Após empate com Vasco, Cruzeiro segue com dificuldades quando sofre gols e só venceu uma vez quando vazado

Compartilhe

O Cruzeiro segue com dificuldades para vencer seus jogos como mandante. Na noite de ontem (22), o time esteve perto de bater o Vasco em confronto direto na briga contra o rebaixamento, mas não jogou bem no segundo tempo e acabou permitindo o empate dos visitantes. O time segue com a terceira pior campanha em seus domínios, com 18 pontos somados de 51 possíveis, aproveitamento de 35,3%, que só supera Coritiba e América-MG.

Desde o início do ano, o Cruzeiro têm enfrentado dificuldades em responder efetivamente durante as partidas, principalmente quando atua como mandante, mostrando uma falta de capacidade de reagir ao longo dos jogos, em grande parte pela dificuldade do setor ofensivo em marcar gols. O time detém, atualmente, o pior ataque da Série A, com 32 gols marcados.

Durante a atual temporada, o Cruzeiro não conseguiu conquistar uma única vitória oficial ao virar o placar a seu favor. Chegou a virar ontem, diante do Vasco, mas não segurou a vitória. Entre todas as equipes da Série A do Brasileirão, apenas o time celeste e o Vasco não foram capazes de alterar desvantagens no placar para vencer uma partida. Não por coincidência, as duas equipes não conseguiram sair do empate na noite de ontem, no Mineirão.

No Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro não conseguiu sustentar a vitória em cinco jogos que abriu o placar, mas acabou levando gol. Foi assim nos empates em 1 a 1 contra o Flamengo, 3 a 3 contra o Athlético, 1 a 1 contra o Corinthians e 1 a 1 contra o América-MG. Somente contra o Santos, na 4ª rodada, a equipe abriu 1 a 0, sofreu o empate e conseguiu fazer o segundo e segurar a vitória. Em todas as outras nove vitórias, a equipe venceu sem sofrer gols, sendo metade delas pelo placar mínimo de 1 a 0 (Grêmio, São Paulo, Vasco, Atlético-MG e Fortaleza).

Nas treze derrotas que sofreu no Campeonato, o Cruzeiro não marcou gols em onze delas, tendo quebrado tal situação apenas nas derrotas para Corinthians (1ª rodada, 2 a 1) e Internacional (32ª rodada, 2 a 1). O próximo adversário será o Goiás, fora de casa, em novo confronto direto contra o rebaixamento. Os goianos estão em 18º na tabela, com 34 pontos.

Compartilhe