
FOTO: STAFF IMAGES
Contratado pelo Cruzeiro junto a Juventus, o lateral-direito Wesley Gasolina estreou no empate diante da Chapecoense, em Brasília, e teve boa apresentação. O jogador entrou no lugar de Matheus Bidu no intervalo do jogo e atuou durante todo o segundo tempo. Chamou a atenção pelas boas arrancadas com a bola e chegadas no ataque para realizar cruzamentos ou buscar uma associação com quem estava atuando pela direita.
Segundo o site de estatísticas Sofascore, Gasolina terminou com nota de 7.5, a segunda melhor do time na partida. Conseguiu duas interceptações e um desarme, além de ter vencido cinco dos seis duelos que disputou pelo chão, fez uma falta e sofreu três. Conseguiu 63% de aproveitamento nos passes e acertou dois de cinco cruzamentos. Nos lançamentos, tentou três e acertou todos. O lateral ainda tentou uma finalização dentro da área que levou perigo ao gol de Saulo.
Mesmo sem ritmo de jogo, já que o jovem não entrava em campo desde 23 de abril, quando jogou 13 minutos na derrota do Sion para o Zurich, por 5 a 1, pelo Campeonato Suíço. Ao fim da partida, o técnico Paulo Pezzolano fez muitos elogios a atuação do lateral.
“O Gasolina foi muito bem. Menino que tem potencial muito bom fisicamente, pode nos dar muita profundidade pela direita, jogador potente, tem o 1 contra 1. Se ele pegar rápido fisicamente o que nós queremos, é um jogador que vai ajudar muito.”
Wesley acertou com o Cruzeiro em definitivo até o fim de 2024. Juventus manteve um percentual dos seus direitos econômicos visando uma possível venda no futuro. O jogador já foi regularizado no BID e está a disposição do técnico Paulo Pezzolano para o duelo contra a Chapecoense, no próximo sábado, no Mané Garrincha, em Brasília.