Oliveira projeta clássico e comenta momento do Cruzeiro: “Falar menos e trabalhar mais”

Compartilhe

FOTO: GUSTAVO ALEIXO / CRUZEIRO E.C.

O zagueiro Lucas Oliveira, um dos remanescentes do elenco campeão da Série B do ano passado e, atualmente, uma das lideranças do elenco, participou de entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira na Toca da Raposa II e comentou sobre o momento de instabilidade atravessado pelo Cruzeiro. Questionado sobre o clássico contra o América-MG neste próximo sábado (11), o zagueiro comentou sobre como esses jogos são decididos nos detalhes.

Em relação ao jejum como mandante – o Cruzeiro ainda não venceu nenhum jogo na temporada – o jogador entende que existem momentos assim no futebol e pediu mais trabalho e menos discurso:

Sobre o clássico, sabemos que clássico são decididos nos detalhes, como foram os dois passados. Vamos trabalhar firme porque fizemos bons jogos contra América-MG e Atlético e cremos que com trabalho possamos fazer bom jogo. Em relação aos nossos jogos em casa, claro que não queremos que seja do jeito que tá sendo, mas o futebol tem esses momentos. Só podemos resolver com trabalho, falar menos e trabalhar um pouco mais.”

O Cruzeiro sofreu sete gols em oito partidas e apenas em um dos jogos não foi vazado. Comparado com o ano passado, a equipe havia sofrido seis e passado quatro jogos sem ser vazado. O zagueiro comentou sobre esse momento de instabilidade na defesa, mas não acredita que haja um problema específico, e considerou que apenas o trabalho pode resolver tal situação:

“Sabemos que não estamos tão bem, mas com muito trabalho que estamos fazendo com o Pezzolano e comissão, vai melhorar. Não tem um problema certo pra eu poder expor, acho que é um pouco mais de atitude. Sabemos disso, só não estamos conseguindo impor, mas vamos mudar isso com trabalho. Espero que daqui pra frente seja diferente.”

Confira outros trechos da entrevista:

Esquema com três zagueiros:

A gente estava mais confortável com três zagueiros porque já vínhamos trabalhando desse jeito, então era mais fácil de adaptar. Se tiver que mudar, não tenho preferência. Com trabalho podemos jogar de várias formas e isso é questão de adaptação. Não tenho tanta preferência e acho que os outros jogadores também não. O importante é estar vencendo, independente da formação.”

Jejum de vitórias nos clássicos:

A preparação está sendo a melhor possível, só podemos mudar isso com trabalho. Temos que estar focados na semana e fazer o melhor dos trabalhos que o Paulo passa para poder corresponder nos jogos.”

Cruzeiro e América-MG se enfrentam no próximo sábado (11), pelas semifinais do Campeonato Mineiro de 2023, às 16h30, na Arena do Jacaré. A Raposa tenta chegar à final pelo segundo ano consecutivo e buscar o título que não conquista desde 2019.

Compartilhe