O técnico Fernando Diniz realizou o segundo e último treinamento do Cruzeiro antes do confronto contra o Libertad, que será às 21h30 desta quinta-feira, no Mineirão, pelo jogo de volta das quartas de final da Conmebol Sul-Americana. A principal novidade entre os convocados é o retorno do volante Walace, que está recuperado de uma amigdalite aguda, que o deixou de fora da relação no empate contra o Cuiabá.
A expectativa é que Fernando Diniz mantenha a base do time, já que teve pouco tempo de trabalho na Toca da Raposa, com apenas dois treinos realizados. No meio, o Cruzeiro também terá a volta de Matheus Henrique, que ficou de fora da partida contra o Cuiabá, pelo Brasileirão, por suspensão.
Uma dúvida que permanece é na dupla de zaga. João Marcelo, que vem sendo o titular ao longo da temporada, começou no banco na partida de ida contra o Libertad, com Lucas Villalba assumindo a posição. O zagueiro não vem tendo atuações regulares e pode perder posição para o defensor argentino.
Seguem no departamento médico Seguem no departamento médico os meias Japa e Vitinho, além dos atacantes Dinenno e Rafa Silva, serão baixas para Fernando Diniz em sua estreia à frente do Cruzeiro.
Depois de ter feito 2 a 0 no jogo de ida, o Cruzeiro pode até perder por um gol de diferença que avança à semifinal. Qualquer vitória paraguaia por dois gols levará a decisão da vaga para os pênaltis. Na próxima fase, o time mineiro ou o Libertad enfrentará Lanús ou Independente Medellín, que se enfrentam na noite desta quarta, na Colômbia, após empate sem gols na ida.
Confira os relacionados:
Goleiros:
Léo Aragão
Anderson
Cássio
Laterais:
Kaiki
Marlon
Wesley Gasolina
William
Zagueiros:
João Marcelo
Jonathan Jesus
Lucas Villalba
Zé Ivaldo
Meias:
Fabrizio Peralta
Lucas Romero
Lucas Silva
Mateus Vital
Matheus Henrique
Matheus Pereira
Ramiro
Walace
Atacantes:
Álvaro Barreal
Gabriel Veron
Kaio Jorge
Lautaro Díaz