Diniz elogia Matheus Pereira e traça como um dos seus objetivos potencializar seu futebol

Compartilhe

Fernando Diniz é amplamente reconhecido por sua abordagem de jogo única, mas nos bastidores ele também se destaca por razões além do campo, especialmente pela capacidade de revitalizar atletas que enfrentam momentos difíceis. No Fluminense, ele foi crucial para a recuperação de diversos jogadores, sendo um exemplo notável Paulo Henrique Ganso, que reencontrou seu melhor futebol sob o comando de Diniz, após temporadas sem grande destaque na carreira e no próprio Fluminense.

Outro exemplo foi o atacante John Kennedy, que foi fundamental no título da Libertadores. O atleta, que enfrentava problemas disciplinares e havia sido emprestado à Ferroviária, retornou ao Fluminense graças à insistência de Diniz, que acreditava no potencial do jogador. O técnico convenceu a diretoria e até os companheiros de equipe da importância de sua reintegração ao elenco.

O histórico de Diniz em recuperar jogadores vai além do Fluminense. No São Paulo, ele conseguiu transformar o jovem Brenner em peça chave da equipe. Brenner, que havia subido para o time principal com altas expectativas, mas não tinha conseguido corresponder, se destacou sob o comando de Diniz. Após uma passagem sem brilho pelo Fluminense em 2019 a pedido do próprio Diniz, se tornou protagonista do São Paulo, em 2020, anotando 22 gols em 44 partidas, o que resultou em sua transferência para o futebol norte-americano.

Naquela equipe comandada por Diniz que chegou a brigar pelo título brasileiro e liderar com sete pontos de vantagem até perder fôlego, Brenner jogava ao lado de Gabriel Sara e Igor Gomes, outros jovens revelados na base do tricolor e que tiveram chances com o técnico.

Durante a sua coletiva de apresentação no Cruzeiro, Fernando Diniz foi questionado sobre essa característica em seus trabalhos e revelou que um dos seus objetivos no clube é potencializar ainda mais o futebol do meia Matheus Pereira, destaque da Raposa na temporada, sendo um dos artilheiros e líder em assistências, mas que vem oscilando no seu desempenho desde que a equipe começou a oscilar com Fernando Seabra. Segundo Diniz, Matheus é “diferente” e uma de suas missões será estimulá-lo para expor todo seu potencial:

“Um dos meus objetivos aqui é claramente potencializar o Matheus, ele é um jogador diferente, extremamente talentoso, ano passado ele foi importante para a campanha que o Cruzeiro fez, principalmente na reta final, quando mais precisou. Esse ano está fazendo uma excelente temporada. Não só ele, mas como você perguntou especificamente dele, e repito, é uma das minhas missões é fazer o máximo para que ele possa colocar todo o seu potencial para fora.”

Fernando Diniz comandou o primeiro treinamento no Cruzeiro, na tarde de ontem (25), de olho no Libertad, às 21h30 de quinta, pela volta das quartas de final da Conmebol Sul-Americana. A Raposa pode perder por até 1 a 0 que avança de forma direta. Uma derrota por dois gols de diferença leva a decisão para os pênaltis.

Compartilhe