
FOTO: LUCAS UEBEL / REPRODUÇÃO / GRÊMIO
Um dos possíveis reforços do Cruzeiro na janela do meio de ano, o volante Fernando Henrique, do Grêmio, pode ter o seu empréstimo barrado pela diretoria do tricolor gaúcho. As informações vem do site Portal do Gremista e diz que o presidente Romildo Bozan Jr. não deixaria o negócio se concretizar.
De acordo com as informações que vem do sul do país, Romildo teria desistido do negócio, mesmo após liberar o atleta e toda a tramitação acontecer, por conta de pressões internas. Fernando Henrique é tido como uma grande revelação da base do Grêmio, mas não tem tido oportunidades com o técnico Roger Machado.
O jogador e seu staff já haviam sido liberados para viajar até Belo Horizonte, para acertar os detalhes do atleta com o Cruzeiro. O desfecho da negociação deve acontecer nos próximos dias.
Recentemente, em entrevista coletiva, o técnico Roger Machado falou sobre o empréstimo de Fernando Henrique ao Cruzeiro e ressaltando que a negociação seria boa para o atleta:
Quando cheguei aqui, havia muitos jogadores para a posição. O treinador acaba optando por jogadores que possam adicionar melhor. O empréstimo de jogadores novos é para rodagem, porque o Fernando tem 21 anos e o jogador evolui jogando. Se tem condições de ter espaço naquele momento, a gente percebe que o atleta precisa desta maturidade jogando, treino é muito bom, mas jogo é muito mais. O Sarará (volante do Grêmio) nesta fila acendeu antes do Fernando. Para mim, é um processo natural. Hoje, acabamos com sete jogadores da base. O Fernando, para mim, precisa evoluir jogando.
O Cruzeiro não comenta sobre o caso, por ter uma política de não falar sobre negociações de possíveis contratações.
Atualização: 15:55*
Em contato com o jornalista Samuel Venâncio, em seu canal no Youtube, o empresário Marcelo Pacheco ressaltou que o acordo com o Cruzeiro está devidamente fechado, mantendo a posição de que o desfecho correto seja com o atleta podendo atuar pela Raposa.
“Nós não vamos voltar. Fizemos um acordo com o Cruzeiro, tivemos autorização do Grêmio para tal e não somos meninos e muito menos vamos dar pra trás num acordo profissional, que foi estabelecido com total anuência do Grêmio. Se eles retrocederam, é postura deles, não a nossa. Houve uma autorização do clube. Eu já conheço o pessoal do Grêmio, eles estão me obrigando a tomar medidas mais severas. O atleta se despediu dos companheiros no sábado de manhã, a tarde o nosso advogado comunicou a imobiliária onde o Fernando morava a intenção da devolução do imóvel. De lá pra cá, ninguém do Grêmio me procurou. Estamos aguardando a documentação pra poder viabilizar a situação aqui em BH.”