Logo Deus Me Dibre
Cruzeiro

Dois meses depois: Cruzeiro busca retomar caminho da vitória com novo técnico

Compartilhe

FOTO: GUSTAVO ALEIXO / FLICKR / CRUZEIRO

Após exatos dois meses sem saber o que é uma vitória, o Cruzeiro encontra-se em busca de uma reviravolta para escapar do risco da zona de rebaixamento. A última vez que a equipe celeste celebrou uma vitória foi no dia 8 de julho, quando derrotou o Vasco na 14ª rodada da Série A por 1 a 0. Desde então, o clube enfrentou uma sequência de oito jogos sem vitórias, somando cinco empates e três derrotas.

Com a saída do ex-técnico Pepa e a chegada de Zé Ricardo, o Cruzeiro agora encara uma nova era, visando retomar o caminho das vitórias e evitar a ampliação dessa sequência incômoda. O próximo desafio, marcado contra o Santos, assume contornos de decisão, já que o resultado deste confronto pode influenciar significativamente a trajetória da equipe na competição.

Atualmente, o Cruzeiro ocupa a 12ª colocação na tabela, distante apenas cinco pontos do próprio Santos, que é a primeira equipe dentro da zona de rebaixamento. A proximidade com a parte inferior da tabela faz com que cada ponto conquistado seja determinante para os objetivos estabelecidos pela diretoria da temporada, que passa por uma classificação à Copa Sul-Americana.

A chegada do novo técnico tenta trazer novos ares aos jogadores e também aos torcedores, que agora aguarda ansiosamente para ver se Zé Ricardo será capaz de injetar uma nova energia no time e guiá-lo de volta ao caminho das vitórias. A busca por pontos vitais no confronto contra o Santos é a prioridade máxima, na esperança de criar uma distância mais segura em relação aos times que lutam para não serem rebaixados.

A partida contra o Santos acontece somente na próxima quinta-feira (14), após a “Data FIFA”, dando mais tempo de trabalho para a nova comissão técnica. Entre os desafios do time será retomar a solidez defensiva (foram 9 gols sofridos nos últimos 8 jogos) e, principalmente, melhorar a pontaria dos seus atacantes, já que o time marcou apenas 4 gols nos últimos oito jogos, sendo 3 em uma mesma partida, o empate em 3 a 3 contra o Athletico-PR.