
FOTOS: GUSTAVO ALEIXO E STAFF IMAGES / FLICKR / CRUZEIRO
A derrota do Cruzeiro para o Fluminense, por 2 a 0, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro ficou marcada por um momento difícil vivido pela equipe comandada pelo técnico Pepa. Aos 32 minutos da etapa final, a Raposa teve um pênalti marcado a seu favor e poderia diminuir o placar, para buscar o empate, mas a cobrança, que poderia ser alegria para a torcida, acabou gerando um problema.
Bruno Rodrigues bateu o primeiro pênalti, defendido por Fábio, que segundo a arbitragem se adiantou na cobrança. Na hora de bater novamente a penalidade máxima, o atacante Henrique Dourado pegou a bola e não queria deixar Bruno Rodrigues bater novamente. O lance acabou virando uma discussão mais acirrada, com empurrões e xingamentos. Ainda assim, Bruno Rodrigues conseguiu tomar a bola de Dourado e bater, mas dessa vez na trave.
A discussão em campo levantou dúvidas sobre a hierarquia dos cobradores de pênalti. Contratado recentemente, Henrique Dourado é conhecido por ter um aproveitamento excelente nesse tipo de bola parada, mas Bruno Rodrigues é quem vinha fazendo o papel de batedor oficial depois de Gilberto (que já havia sido substituído no momento). Após o fim do jogo, nenhum dos dois quis falar com os jornalistas na zona mista.
Passado o calor do momento, Henrique Dourado publicou em seu perfil no Instagram uma mensagem direcionada à torcida do Cruzeiro. O atleta deixa claro que não agiu de forma correta no momento e que já conversou com o atacante Bruno Rodrigues no vestiário, ressaltando que o camisa 9 tem todo o direito de “ficar chateado” com a situação.
Já Bruno Rodrigues postou a mensagem de Henrique Dourado, também em seu perfil do Instagram, mostrando palavras de apoio ao companheiro e dando como encerrada essa discussão e dizendo que tudo deve ser feito em prol do melhor pelo Cruzeiro. Bruno ainda deixa claro que ambos estarão cada vez mais “unidos”.
Confira as publicações dos atletas:
