A longa espera de Dudu por um gol finalmente terminou. O atacante, que não balançava as redes desde julho de 2023, desencantou na vitória do Cruzeiro por 3 a 1 sobre o Uberlândia, pelo Campeonato Mineiro. Foi o primeiro gol dele desde o retorno ao clube que o revelou.
O último gol de Dudu antes de desencantar pelo Cruzeiro havia sido com a camisa do Palmeiras, no empate por 1 a 1 contra o Flamengo, em 8 de julho de 2023, pelo Campeonato Brasileiro. Menos de dois meses depois, ele sofreu uma grave lesão no joelho, que o afastou dos gramados por dez meses.
O atacante retornou ao futebol no meio do ano passado, mas não conseguiu recuperar seu espaço como titular sob o comando de Abel Ferreira. Durante esse período, Dudu disputou 28 partidas e ficou 575 dias sem marcar. Sua única contribuição direta para um gol nesse intervalo foi uma assistência.
Terceiro gol pelo Cruzeiro
Em sua terceira passagem pelo Cruzeiro, Dudu chegou ao terceiro gol marcado pelo clube. Revelado pela Raposa em 2009, quando disputou seis jogos, o atacante foi emprestado ao Coritiba em 2010 e retorno ao Cruzeiro em 2011, quando atuou em 18 partidas, com dois gols e duas assistências até ser vendido ao Dinamo de Kiev, da Ucrânia.
O primeiro gol de Dudu pelo Cruzeiro foi na primeira rodada do Mineiro de 2011, contra a Caldense, quando marcou o terceiro na vitória por 3 a 0. Posteriormente, marcou o quarto gol da goleada de 5 a 1 sobre o América-TO, pela semifinal do estadual daquele ano.
Treze anos depois, Dudu voltou a balançar as redes pelo time celeste na noite de hoje, contra o Uberlândia.