A última quarta-feira (19) entrou para os anais das notas e comunicados oficiais vazados. Foram várias entre Perrella e Wagner para resolver o mesmo assunto. No final de tudo nada se resolveu. Alguém já tinha presenciado fato tão inusitado? Foram linhas e mais linhas digitadas com um único objetivo… que seria… sei lá, foram tantos documentos que me perdi! Sei que Wagner faz o que pode para se manter ao cargo, mesmo diante de um cenário onde o único apoio a ele, vem de seus próprios com… parceiros. Ou talvez seja apenas para gerar algum show e ganhar mais tempo e tentar ludibriar mais o conselho, ou a torcida… vai saber.
A pergunta que eu me faço é: quando vão gastar um tempinho para escrever um parágrafo que seja prestando esclarecimentos sobre assuntos realmente preocupantes? Sentar e dar a cara a tapa para responder questões que mancham a história do Cruzeiro diariamente.
Quando a patota vai esclarecer o motivo que levou Carlinhos Sabiá a ter entrado na negociação de um atleta que já estava negociado? E o porque do “empresário” ter levado uma bolada de 800 mil?
Onde estão os dez empresários que prontamente iriam assumir a dívida para pagar a contratação de Fred que o vice-presidente remunerado de futebol, Itair Machado, falou tanto? E mais! O atacante fala que a dívida não é dele, o ex vice-presidente do jurídico Celeste, Fabiano de Oliveira, também fala que não é do Cruzeiro, então não tem dívida, é isso?
O que o Wagner Pires de Sá andou aprontando para ter que prestar depoimento na Polícia Federal? E porque o nome da instituição tem sido vinculado a isso tudo e o clube também será investigado?
O que motivou a senhora Fernanda São José, esposa do “presidente raiza”, a tomar documentos que estavam na posse do Presidente do Conselho Deliberativo do Cruzeiro? Que desespero foi esse? Qual o conteúdo desses documentos, onde eles foram parar?
Por que ainda não revogaram a procuração que atesta plenos poderes a Itair Machado, um dos principais responsáveis por colocarem o nome do Cruzeiro Esporte Clube nessa lama? Condenado por sonegação, condenado no âmbito trabalhista, inclusive vinculando o nome do clube aos seus desastres do tempo de Ipatinga.
Onde está Sérgio Alterosa que, desde o dia 26 do mês passado ninguém mais vê? O que ele faz efetivamente em benefício do clube pra valer seu salário astronômico?
Leandro Freitas trabalho para o Cruzeiro ou para os dirigentes? Já vimos aqui que marketing e sócio-torcedor não é o seu forte.
Qual foi o motivo para recusar a primeira proposta que o clube teve pelo Murilo? Por que o venderam agora por um valor inferior a tal proposta de 4 milhões de euros?
São inúmeras as dúvidas e os questionamentos… mas e as respostas? Teremos que esperar pelos trâmites judiciais e pelas investigações policiais? Por enquanto só temos o silêncio e a culpa evidente.
Até quando tudo isso?