
FOTO: MANCUELLO/INSTAGRAM
“Querido cruzeiro, foi um 2018 vitorioso e com muitas alegrias, queria agradecer muito a todo o cruzeiro começando desde o mais humilde funcionário até a maravilhosa torcida azul por ter me acolhido sempre..!! Deixo o clube em busca de mais sonhos de mais objetivos mais nunca vou esquecer essa linda família que o Cruzeiro tem..!! Estarei sempre na torcida”
Não faltam críticas a passagem de Federico Mancuello pelo Cruzeiro. Contratado no início de 2018 por aproximadamente US$ 1,8 milhões junto ao Flamengo, o argentino nunca reproduziu com a camisa celeste o bom futebol que apresentou na Argentina e sequer algum brilho como em poucos momentos com a camisa rubro-negra. Mesmo assim, resolveu se despedir de forma digna e sai do clube pela porta da frente.
No futebol, nem sempre as coisas acontecem da forma que imaginamos e planejamos. O treinador idealiza uma forma de jogo e pede o jogador esperando que ele reproduza o planejado, mas não é uma ciência exata e talvez por isso seja tão apaixonante. Mancuello sai após 39 partidas, 3 gols e 3 assistências. Os números foram modestos, os títulos do Mineiro e da Copa do Brasil engordam seu currículo, mesmo que ele não tenha tido participação fundamental em nenhum deles. Apesar de tudo, a última impressão é a que fica e o jogador fez questão de sair demonstrando gratidão pelo Maior de Minas e respeito ao torcedor, principalmente.
Em um esporte que cada vez mais movimenta cifras milionárias, onde empresários buscam o maior contrato visando lucro, participações e outras situações, fica o reconhecimento ao atleta, que soube se comportar como profissional, demonstrando caráter que falta a muitos por aí. O negócio renderá aproxidamente US$ 1 milhão ao Cruzeiro, que ficou com 100% dos direitos econômicos do jogador após a transferência do uruguaio ingrato ao Flamengo.
Obrigado, Mancu. Seja feliz no México.
#MeDibre