clique e assista
AO VIVO

EDITORIAL: NÃO FOI POR FALTA DE AVISO

Compartilhe

Quando o portal Deus me Dibre foi criado, há pouco mais de um ano, tinha como objetivo romper com alguns tabus que envolviam o futebol e a forma como ele é repassado aos torcedores. Foi criado no intuito de se fazer um veículo com liberdade para que seus colunistas, através do entretenimento, do jornalismo e até mesmo do “clubismo” pudessem expor opiniões e também produzir matérias sobre os principais clubes de Minas Gerais.

Coincidentemente a criação do portal aconteceu durante o período de transição da diretoria de ambos os clubes. No Atlético, Sérgio Sette Câmara assumia a presidência. No Cruzeiro, Wagner Pires de Sá seria o mandatário. Diante dessa realidade, por muito tempo, houve questionamentos de muitos sobre o real intuito do portal – uma motivação a mais pra se praticar a boa e velha apuração cuidadosa, pra se buscar a informação verdadeira e pra se brincar com inteligência. Fomos acusados de ser um movimento político por aqueles que se sentiam ofendidos e/ou ameaçados quando nós publicamos a verdade por trás das coisas.

Já afirmamos aqui, inclusive em nosso princípio editorial, que entendemos o futebol como a coisa mais importantes dentre as menos importantes e o torcedor sendo o maior patrimônio de qualquer clube ou agremiação. Produzimos conteúdo para todos os tipos de torcedores, mas sempre deixamos claro o nosso compromisso com trazer as informações de bastidores e denunciar as irregularidades do cotidiano, independentemente de pessoas ou organizações.

A matéria veiculada ontem, no Fantástico, sobre as diversas denúncias que giram ao redor do Cruzeiro, não são em sua totalidade novidades para nós e para quem consome o conteúdo produzido pelo portal. Questões como o aumento da dívida, a venda do jogador uruguaio De Arrascaeta, a renúncia do conselho fiscal por falta de transparência, a “farra” com o dinheiro do clube para remunerações milionárias com diretores, os desmandos com a base do clube e outras questões que o programa de TV da Rede Globo não colocou por motivos óbvios – 10 minutos colocando em xeque um clube tão grandioso como o Cruzeiro já é mais que o suficiente.

Felizmente o horário nobre da TV aberta foi usado para reverberar tudo que, há muito tempo, é dito aqui. E a partir disso, seguiremos com a mesma força e o mesmo propósito: levar diversão, análise, um pouco de clubismo e muito, muito jornalismo! Nosso trabalho seguirá enquanto o portal tiver forças para isso, sem se importar com o nome, a função ou a cara dos cartolas que estiverem à frente dos nossos clubes.

Não somos imunes a erros e também entendemos que não existe imparcialidade. Mas isenção e honestidade são princípios básicos para todos que passaram e hoje estão nesse portal.

Finalizo agradecendo em nome de toda equipe do Deus Me Dibre pela parceria e por estarem sempre ao lado da verdade: Rodrigo Genta, Iron Luiz, Beto Guerra, Fael Lima e Eduardo Guerra, obrigado! Aos que por aqui já passaram, agradeço igualmente.

 

Compartilhe