Edu comenta sobre bom momento do ataque, possível reforço e elogia Athletic

Compartilhe

FOTO: GUSTAVO ALEIXO / FLICKR / CRUZEIRO E.C.

Artilheiro do Cruzeiro na temporada, peça chave do ataque de Paulo Pezzolano e um goleador que há tempos não se via na Raposa. Edu foi o entrevistado da coletiva desta segunda-feira (21) na Toca da Raposa II e falou sobre os jogos da semifinal do Campeonato Mineiro contra o Atlhetic, reforços que estão próximos de chegar e seu momento com a camisa celeste.

Questionado sobre a possível chegada de Caio Dantas, reforço do Cruzeiro para o ataque após a venda de Thiago ao Ludogorets, da Bulgária, Edu deixou claro que o grupo irá receber o atleta com acolhimento e que prefere alguém de qualidade jogando junto do que contra.

“Nosso grupo é muito tranquilo em relação a receber jogadores novos. Se ele (Caio Dantas) realmente chegar, vai ser bem recebido, assim como eu fui quando cheguei. Com ele ou qualquer outro jogador. Tenho certeza que se confirmar, ele vem pra agregar. Prefiro ter os melhores do meu lado do que contra. Vai vir pra ajudar a gente, somar e se Deus quiser, fazer um grande trabalho durante o ano.”

Edu também falou sobre o duelo contra o Athletic, pregando muita cautela e respeito ao adversário. De acordo com o atacante, o time de São João del Rei é a equipe mais sólida do campeonato por apresentar a melhor defesa da competição: em 11 jogos, o Athletic tomou apenas 4 gols – um desses na derrota para o Cruzeiro (Bruno José) por 1 a 0 – e fez partidas difíceis contra os grandes da capital.

“Vão ser jogos muito difíceis. A gente está enfrentando a equipe mais sólida do campeonato, que menos sofreu gols. Uma equipe muito compacta e muito agressiva na marcação. A gente tem que ter cuidado, mas a gente também sabe da nossa qualidade, do nosso potencial e do que a gente almeja no campeonato. A vantagem por dois resultados iguais é deles, mas a gente tem trabalhando muito forte pra poder fazer um grande jogo, tanto amanhã quanto no sábado.”

“A gente sabe das adversidades que a gente vai enfrentar, o quanto a gente vai ter que estar unido pra desempenhar um bom futebol e conquistar a vitória. Ta em aberto, o futebol hoje em dia não tem mais esse negócio de camisa. A gente vai 100% focado pra conquistar a classificação.”

Sobre o bom momento do ataque do Cruzeiro, Edu ressaltou seus companheiros e a forma como o time de Paulo Pezzolano se porta em campo. De acordo com o artilheiro da equipe na temporada (são 8 gols em 10 jogos) um bom início é importante para desenvolver a confiança no trabalho.

“A força do trabalho coletivo. A gente tem um coletivo muito forte e facilita nosso trabalho ali na frente. A gente tem uma equipe muito intensa, estamos sempre muito próximos do gol. Sempre procurando o companheiro melhor colocado. Um início de ano que nos traz muita confiança, principalmente no setor ofensivo, onde a gente tem conseguido ajudar com gols e boas atuações, tanto eu, quanto Roque, Waguininho, Dani, Leque… ou qualquer um que jogue ali na frente.”

Compartilhe