Logo Deus Me Dibre
Cruzeiro

Eduardo Brock fala sobre momento do Cruzeiro: “Todo mundo quer participar dessa história”

Compartilhe

FOTO: GUSTAVO ALEIXO / FLICKR / CRUZEIRO

Zagueiro e capitão da Raposa na temporada, Eduardo Brock deu entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (3) e falou sobre a importância de buscar uma vitória contra o Tombense, no que ele classifica ser um confronto direto, as dificuldades do returno da Série B e também sobre o momento do time extracampo, com renovações e chegadas de atletas.

Brock foi enfático ao dizer o quão difícil será a partida do próximo sábado (5) contra o Tombense, no Mineirão. De acordo com o zagueiro, que retorna ao time após ter sido expulso contra o Bahia e cumprir suspensão contra o Brusque, ganhar do 5º colocado é necessário para as pretensões da Raposa na temporada.

“Vai ser uma partida dificílima, uma equipe que vem numa crescente grande na competição. É um confronto direto pra nós pelo acesso, é uma equipe que tá figurando no 5º lugar, é o que nos dá a diferença pra um acesso. Por isso é importante a presença do nosso torcedor, que ele nos apoie. É um jogo dificílimo, assim como foi o Bahia, mas esse da Tombense é muito importante para o nosso objetivo. Temos que fazer nosso melhor jogo.”

O capitão ainda ressaltou o papel do torcedor em fazer o Mineirão ser um diferencial para a equipe, ajudando a manter o aproveitamento de 100% na condição de mandante.

“É muito importante que a torcida entenda que esse jogo é tão importante quanto os outros que passaram, como Sport e Bahia, que são equipes de mais tradição. É um jogo chave pra nós. É enfrentar esse jogo como se fosse uma final, porque precisamos fazer um bom jogo pra conseguir a vitória. E contamos sempre com a nossa torcida, ela nos empurra dentro do Mineirão e todos sabem como é difícil enfrentar o Cruzeiro no Mineirão.”

Questionado sobre a dificuldade que a equipe irá enfrentar no segundo turno da Série B, Eduardo Brock disse que a motivação das equipes muda à medida em que o campeonato vai finalizando e que, por isso, os jogadores precisam estar conscientes e atentos a cada partida.

“Nós sabemos que no segundo turno ela fica mais difícil ainda. Cada equipe tem um porque na competição, seja lá embaixo ou lá em cima, no acesso. Então a gente tem que ter consciência, principalmente pensar no nosso trabalho, na nossa evolução como equipe. Fizemos um ótimo primeiro turno, sim, temos o objetivo de fazer um segundo turno igual ou melhor. Hoje, um dos objetivos na competição é vencer o Cruzeiro, então a gente tem que ter essa cabeça tranquila e essa consciência. Melhorarmos o nosso futebol e o nosso nível de atuação.”

Brock também falou sobre questões do extracampo, como a provável aquisição de seu companheiro de zaga Lucas Oliveira, que recebeu uma proposta de fora, mas provavelmente permanecerá na Raposa para as próximas temporadas.

“Eu acredito que isso é mérito de todos. De todo o trabalho que o staff fez, do grupo desde que assumiu em janeiro. No momento em que outras equipes vem buscar jogadores aqui dentro é sinal que o trabalho está sendo muito bem feito. O que a gente vem fazendo aqui feito está sendo transferido pra fora, as pessoas estão enxergando, isso é gratificante pra todos, não só pros jogadores que estão em negociação. E mostra o quanto o Cruzeiro é forte: ele mantém o jogador, consegue renovar, os jogadores querem atuar pelo Cruzeiro. Todo mundo quer participar dessa história. Esse momento está mostrando o quanto todo mundo tá focado, quer ficar e gosta do Cruzeiro.”