Logo Deus Me Dibre
Cruzeiro

Eduardo comenta sobre início no Cruzeiro, cita conversa com Bebeto e destaca foco em 2025

Compartilhe

O meia Eduardo, um dos reforços do Cruzeiro para a temporada de 2025, concedeu entrevista à Samuca TV, do jornalista Samuel Venâncio, direto dos Estados Unidos, onde o clube celeste realiza sua pré-temporada. O jogador abordou temas como sua saída do Botafogo, a motivação em defender o Cruzeiro e as expectativas para o ano.

Eduardo revelou que o acerto com o Cruzeiro foi ágil e decisivo. O jogador, que também recebeu propostas de clubes brasileiros e do futebol árabe, destacou a vontade de vestir a camisa celeste.

“Foi uma negociação muito rápida. Tava com algumas propostas de outros clubes, tanto do Brasil quanto lá de fora, da Arábia, dos Emirados. Quando chegou o Cruzeiro a gente decidiu logo. Eu quero vestir essa camisa. Foi bem rápido, em um dia decidi tudo e estou feliz de estar vestindo essa camisa”.

Com passagens marcantes pelo futebol internacional, Eduardo voltou ao Brasil em 2022 para atuar no Botafogo. Apesar do bom momento vivido no clube carioca, o meia celebrou o início de uma nova etapa na carreira.

“Foi uma experiência diferente (Botafogo). Passei 14 anos fora. Tudo muito diferente, aquela loucura de jogos no Brasil. Sou grato ao Botafogo e agora é vida nova, agora é um ano diferente pro torcedor cruzeirense. Tô feliz com esse projeto do Cruzeiro. Espero colher bons frutos com título”

Sobre a festa da torcida celeste em sua apresentação, Eduardo não escondeu a emoção: “Foi maravilhoso. Algo diferente, que nunca tinha vivido. Só gratidão ao torcedor”.

Questionado sobre sua posição preferida em campo, Eduardo destacou sua versatilidade: “Comecei como volante, joguei como meia, já fiz falso 9. Eu tô aqui pra ajudar o Cruzeiro em qualquer posição que o treinador pedir”.

Após superar uma lesão na temporada passada, o meia afirmou estar em boas condições para os desafios de 2025.

“Se eu não estivesse bem, estaria em casa pescando. Tô me sentindo bem. Tive essa lesão ano passado, são coisas que acontecem. Recuperação foi rápida. Foi muito empenho, dedicação e consegui voltar bem”.

Outro ponto destacado foi a presença de Gabriel Barbosa no elenco cruzeirense. Eduardo elogiou o companheiro e destacou sua importância para a equipe: “(Gabigol) Dispensa comentário. Um cara que se dedica, tem muita qualidade. A gente espera que ele possa ajudar muito a gente, nessa temporada. É um craque”.

Curiosamente, Eduardo é genro do ex-atacante Bebeto, que teve uma curta passagem pelo Cruzeiro em 1997. O meia revelou o entusiasmo do sogro com seu acerto pelo clube.

“Ele (Bebeto) me contou e ele é doido com essa partida (do mundial de clubes de 1997), porque não conseguiu trazer o título. Quando eu tive essa proposta eu tava junto ele e falou: ‘fecha os olhos e vai, porque o Cruzeiro é top, a torcida é fantástica’. Ele tá super feliz e falou muito bem sobre o Cruzeiro.”

Por fim, o jogador comentou sobre o estilo do técnico Fernando Diniz, que assumiu o comando celeste em 2025.

“É um estilo diferente. De muito toque de bola, estar sempre com a bola, marcar pressão. A pré-temporada é pra isso, ajustar todos os detalhes físicos pra gente fazer uma temporada muito boa.”