ELE É ARTILHEIRO MESMO

Compartilhe

FOTO: CRUZEIRO E.C./FLICKR OFICIAL

O Cruzeiro superou o América por 3×2 em mais uma tarde inspirada do goleador Fred e ampliou sua vantagem sobre o Coelho. Agora, lidera a artilharia do Estadual com 10 gols marcados em 9 jogos. Um aproveitamento impressionante de 56,5% das finalizações totais e 79% nas certas. Mostrando como o camisa 9 é diferenciado e sabe se posicionar na área. Seus gols quase sempre são de primeira.

Analisando o jogo, foi uma partida segura e eficiente do Cruzeiro. O time manteve durante o primeiro tempo a conhecida solidez defensiva, protegendo bem a área. Das 7 finalizações do adversário nos primeiros 45 minutos, nenhuma acertou o gol do Fábio. As mais perigosas foram de fora da área. Quando os comandados de Mano Menezes foram ao ataque com contundência, e isso aconteceu bastante pelo lado esquerdo com triangulações entre Rafinha, Marquinhos Gabriel e Egídio, o lateral recebeu boa enfiada de bola de Rafinha, chegou à linha de fundo e cruzou na cabeça de Fred. 1×0. Na única finalização certa do Cruzeiro, saiu o gol.

O segundo tempo seguiu com a mesma pegada. Neto Berola entrou pelo lado do América e deu bastante trabalho ao Egídio, mas em saída de bola errada de Zé Ricardo, Marquinhos Gabriel pressionou o volante, Robinho roubou a bola e serviu Fred. 2×0. O segundo gol marcado com apenas 12 minutos deu tranquilidade para o time administrar a partida e controlar as ações, sempre compacto na defesa. Cinco minutos após o segundo gol, o América descontou em cobrança de escanteio. Diego Jussani subiu às costas do Egídio, no segundo pau, livre de marcação. Rafinha, que estava próximo ao zagueiro, apenas ficou olhando. Falha de marcação e concentração.

Lendo bem a fragilidade pelo lado direito do América, já que o lateral Ronaldo ainda é um garoto e estava substituindo o titular Leandro Silva, Mano Menezes deslocou Marquinhos Gabriel para explorar suas costas e assim saiu o terceiro gol. Em lançamento longo de Dedé, o lateral desistiu do lance e não contava com o meia em velocidade chegando à linha de fundo e cruzando rasteiro na medida para Fred marcar o seu terceiro gol no jogo. O América ainda descontou com Jonatas Belluso em nova desatenção do Cruzeiro na bola parada. Neto Berola sofreu falta de Egídio e, na cobrança, o centroavante apareceu entre Romero e Henrique, faltando ao capitão uma leitura mais rápida para antecipar.

Mesmo sofrendo dois gols de bola parada, algo que na minha opinião foi atípico, o Cruzeiro construiu boa vantagem para o jogo de volta e pode perder até por 1×0 que avança à final. Com uma viagem complicada para o Equador na quarta-feira, é provável que Mano Menezes poupe alguns titulares no sábado. Após servir sua seleção, Orejuela voltou e teve boa atuação. A dupla Henrique e Romero, que no jogo contra o Lara apresentou dificuldade na saída de bola, conseguiu um melhor desempenho na partida de hoje. O mês de março se encerra com 7 jogos, 19 gols marcados, 2 sofridos e 100% de aproveitamento do Maior de Minas.

#MeDibre

 

Compartilhe