clique e assista
AO VIVO

Eleição no Cruzeiro é marcada por protestos da torcida e Sérgio é reeleito por aclamação

Compartilhe

FOTO: IGOR SALES / REPRODUÇÃO / CRUZEIRO E.C.

Em meio ao seu pior momento na história, o Cruzeiro teve sua segunda eleição no ano. Dessa vez, Sérgio Santos Rodrigues, atual presidente, foi eleito por aclamação, uma vez que foi a única chapa a concorrer. A votação começou a ser realizada na tarde desta quarta-feira (7) no clube esportivo do Barro Preto.

Além do próprio Sérgio, nomes como Gilvan de Pinho Tavares, ex-presidente do clube e um dos principais responsáveis pelo aumento das dívidas do clube, conforme demonstrações contábeis e processos na FIFA, também se fizeram presentes.

Quem não deixou a oportunidade passar para ir protestar foi a torcida. Mais de 100 torcedores se reuniram na rua em frente ao local da votação e protestou contra a diretoria, o conselho e a situação atual vivida pelo time. 

Com dívidas na casa dos R$1 bilhão e o time amargando a zona de rebaixamento da Série B do campeonato brasileiro, o torcedor protestou contra a política atual do time, criticando a forma como o atual e reeleito presidente vem comandando o futebol, suas tradicionais lives que ocorrem de forma quinzenal e funcionários ligados à gestões passadas, como o atual supervisor de administração da Toca da Raposa II, Benecy Queiroz.

Os conselheiros do Cruzeiro também não passaram ilesos. Apontados como os principais culpados pela situação atual do clube, seja por ação ou omissão, conselheiros que se fizeram presente tiveram vários cânticos da torcida direcionados para eles. Alguns foram xingados diretamente, como o atual presidente do conselho deliberativo, Paulo César Pedrosa.

Após o fim da votação, Sérgio Santos Rodrigues publicou em seu perfil oficial no Instagram que o seu objetivo é “preparar o Cruzeiro para futuras gerações” e agradeceu ao apoio de torcedores, conselheiros e parceiro, informando que nos próximos dias responderá a várias questões em entrevistas e coletivas.

Compartilhe