
FOTO: DIVULGAÇÃO / TOMBENSE
Cruzeiro e Tombense se enfrentaram na noite deste sábado (23) pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, partida disputada na cidade de Muriaé. Com gol de Ciel, para o Tombense e Brock, para o Cruzeiro, o jogo terminou empatado em 1 a 1. Com esse resultado, o Cruzeiro soma 4 pontos na competição e ocupa a 10ª posição da tabela. O Tombense segue sem vencer, com três empates e na 13ª colocação.
Paulo Pezzolano escalou o time com mudanças, colocando Neto Moura e Miticov no meio de campo e promovendo a estreia de Luvannor na equipe, ao lado de Jajá e Rodolfo.
Confira a escalação:
Primeiro tempo
O Cruzeiro começou pressionando e buscando o ataque, no que seria a tônica de todo o primeiro tempo. Um verdadeiro jogo de ataque contra defesa, com o Tombense com muitas dificuldades de criar boas jogadas. O Cruzeiro errava principalmente no último passe e não finalizava bem. Jajá e Luvannor se apresentavam como principais peças, mas erravam muito no drible e na finalização.
A intensidade do Cruzeiro, tão característica do técnico Paulo Pezzolano, era visível em campo. Faltou mais aproximação do meia João Paulo junto aos atacantes para conectar boas jogadas de ataque. A Raposa se portava bem também na defesa, mas as melhores chances do jogo saíram em contragolpes encaixados pelo Tombense, as duas com Ciel, que errou e garantiu o placar em 0 a 0 na primeira etapa.
Segundo tempo
A segunda etapa começou da mesma forma, com a linha alta do Cruzeiro pressionando e buscando o gol. E foi em uma jogada de contragolpe que o Tombense conseguiu abrir o placar. Ciel invandiu a área e Rômulo fez a carga sobre o atacante, pênalti marcado e 1 a 0 no placar para os mandantes, aos 14 minutos de jogo. O Cruzeiro até tentou buscar o empate mantendo a posse de bola – improdutiva – e não conseguia criar boas oportunidades de finalização.
A limitação técnica apresentada pelo time era aparente com erros de passe, dificuldade em construir com clareza e até em bolas paradas. Paulo Pezzolano promoveu mudanças na equipe, colocando Adriano, Leonardo Pais e Daniel Jr, mas as alterações não surtiram o efeito desejado e o time continuou com problemas ofensivos e tentando não dar mais espaços para contragolpes do Tombense, que só esperava pelos erros da Raposa.
Para a sorte do Cruzeiro, Rodolfo sofreu uma falta sem bola na grande área e, depois de uma análise demorada do árbitro junto ao VAR, o pênalti foi marcado. Brock cobrou e empatou a partida em 1 a 1.
Agora o time se prepara para enfrentar o Londrina, na próxima terça-feira (26) no Mineirão, às 21:30h.