
O clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG, disputado neste sábado pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, terminou sem gols no Mineirão. Em um jogo onde a defesa prevaleceu sobre o ataque, os dois times não conseguiram balançar as redes. O goleiro Cássio foi o mais acionado durante o primeiro tempo, enquanto na segunda etapa, Everson fez uma defesa crucial, desviando um chute de Arthur Gomes, que acabou acertando a trave, mantendo o placar zerado.
O JOGO
Logo aos oito minutos, Cadu chegou a marcar para o Atlético, mas o gol foi anulado por impedimento, confirmado pelo VAR. O Cruzeiro respondeu com Barreal, que criou perigo ao chutar cruzado, repetindo a jogada aos 24 minutos. Matheus Pereira também tentou a sorte pelo lado esquerdo, mas sem sucesso.
Aos 37, Scarpa arriscou de fora da área, obrigando Cássio a fazer uma grande defesa. Na sequência, Arana teve sua oportunidade, mas Cássio defendeu novamente. Já nos acréscimos, Scarpa lançou Paulinho, que tentou encobrir Cássio, mas William afastou o perigo.
No segundo tempo, as equipes retornaram com mais cautela. Aos nove minutos, Paulinho tentou de cabeça, mas Cássio defendeu. Com as defesas sólidas, ambos os ataques encontraram dificuldades para finalizar. Aos 26, Battaglia teve uma chance clara, mas sua cabeçada acabou desviando em Zaracho, seu companheiro de equipe.
Aos 42, Arthur Gomes protagonizou o lance mais perigoso da partida ao receber na área e chutar forte, mas Everson espalmou e a bola ainda bateu na trave.
AGORA É SUL-AMERICANA
O Cruzeiro quebrou o próprio recorde de público no Mineirão desde a reforma para a Copa do Mundo de 2014. O clássico contra o Atlético-MG, realizado neste sábado pelo Campeonato Brasileiro, reuniu 61.583 torcedores no estádio.
Com o empate, o Cruzeiro permanece na quinta posição da tabela, com 36 pontos. O time agora se prepara para enfrentar o Boca Juniors, na próxima quinta-feira, às 21h30, em Buenos Aires, no primeiro duelo das oitavas de final da Copa Sul-Americana.