IMAGEM: REPRODUÇÃO / RONALDO TV / TWITCH
O Cruzeiro pode estar prestes a fechar um novo contrato de patrocínio, ainda neste mês de fevereiro. A informação das negociações, que seguem em andamento, foram ditas pelo próprio Ronaldo em seu canal na Twitch. Durante a transmissão em que jogava com amigos, o ex-jogador respondeu a um torcedor que o questionou sobre novos patrocínios.
“Sim, a gente tá negociando as novas cotas da camisa. E a gente tá bem próximo de fechar aí uma novidade bem bacana aí que a gente vai trazer já já. Estamos nos finalmente. A verdade é que tem muita gente bacana querendo entrar no projeto novo do Cruzeiro. A gente está vendo as melhores opções pra gente fechar o melhor projeto.”
Desde que se mostrou interessado em adquirir 90% das ações e se tornar o principal dono do Cruzeiro, Ronaldo vem mantendo conversas com diversos empresários dos mais variados ramos para conseguir otimizar os investimentos na equipe. Sua participação na recuperação do Cruzeiro trouxe credibilidade e chamou a atenção do mercado.
Logo após o anúncio de sua aquisição, um dos empresários que se mostrou interessado em fazer parte do projeto é Alexandre Birman, fundador da Schutz e atual CEO da Arezzo & Co. Birman, que teve sua fortuna estimada de R$2,2 bilhões de acordo com levantamento da revista Forbes em 2018, é torcedor do Cruzeiro e um dos nomes que pode estar negociando uma parceria.
Outra forma de buscar recursos para o Cruzeiro através de investimentos é com uma atuação mais direta no mercado de ações. Recentemente, Ronaldo esteve em um jogo do Cruzeiro junto a Guilherme Benchimol, um dos fundadores da XP Investimentos – que inclusive intermediou a venda do Cruzeiro – e outros empresários. Benchimol entrou em 2020 para a lista dos 20 brasileiros mais ricos do mundo com um patrimônio líquido avaliado em mais de R$15 bilhões.