Em meio a semana de decisão, Cruzeiro iguala pior jejum de vitórias na temporada

Compartilhe

O Cruzeiro conseguiu evitar um prejuízo maior no empate por 2 a 2 contra o Vitória, em um momento crucial antes do confronto decisivo com o Boca Juniors pela Conmebol Sul-Americana. Dinenno foi o destaque da partida, que desde o início estava influenciado pela proximidade da decisão de quinta-feira.

O técnico Fernando Seabra optou por mandar a campo uma equipe mista, mas após um péssimo primeiro tempo e a derrota parcial por 2 a 0, teve que recorrer a alguns titulares para buscar o resultado.

Com o empate, a Raposa chegou ao quarto jogo consecutivo sem vitória. Desde a vitória sobre o Botafogo por 3 a 0, no Engenhão, no dia 27 de julho, o clube não conseguiu mais sair de campo com um triunfo. No mês de agosto repleto de decisões, ainda não conseguiu vencer.

Perdeu para o Fortaleza por 2 a 1, no Kléber Andrade, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois empatou por 0 a 0 com o Atlético-MG, no Mineirão, pela 22ª rodada do Brasileiro, perdeu para o Boca Juniors por 1 a 0 na Bombonera, pelo jogo de ida da Sul-Americana e empatou com o Vitória por 2 a 2, no Barradão, após sair perdendo, pela 23ª rodada do Brasileiro.

O clube igualou o período sem vitórias de abril, onde passou por momento turbulento ainda sob o comando do técnico Nicolas Larcamón. Naquela oportunidade, a equipe empatou com o Atlético por 2 a 2 no primeiro jogo da final do estadual, empatou sem gols com a Universidad Católica pela estreia da Sul-Americana, no Equador e foi derrotado pelo rival no Mineirão, no jogo da volta, por 3 a 1. Tal sequência culminou na demissão do técnico Larcamón e a efetivação do Seabra.

Naquele momento, já com Seabra, o time ainda empatou com o Alianza por 3 a 3, em casa, após estar vencendo por 3 a 0 e chegou ao quarto jogo sem vitória. A recuperação veio diante do Botafogo, na estreia do Campeonato Brasileiro, quando venceu por 3 a 2, no Mineirão.

Depois, a equipe chegou a ficar três jogos sem vitória quando na sequência empatou com o Fortaleza por 1 a 1, no Castelão, perdeu para o rival por 3 a 0 no Brasileiro e empatou com o La Calera por 0 a 0. A recuperação veio sobre o Vitória, onde a equipe engatou cinco vitórias consecutivas.

O empate em Salvador alivia parte da pressão sobre o Cruzeiro e o trabalho de Fernando Seabra em uma semana crucial para as pretensões Conmebol Sul-Americana. Agora, o time mineiro precisa vencer o Boca Juniors por mais de um gol de diferença para garantir sua vaga nas quartas de final.

Compartilhe