Em momentos distintos, Cruzeiro e América se enfrentam no Mineirão

Compartilhe

FOTO: BRUNO HADDAD / FLICKR OFICIAL / CRUZEIRO E.C.

Pela primeira vez na história, Cruzeiro e América se enfrentam pela série B do Brasileirão. O confronto acontece às 19 horas deste sábado, no Mineirão. As duas equipes buscam uma melhor colocação no campeonato e vivem momentos distintos na competição. Assim como no início da temporada,quando se enfrentaram pelo Campeonato Mineiro, o Coelho é favorito.

O Cruzeiro vem de três partidas sem vencer. No último jogo, o empate em 1 a 1 contra o CRB, sacramentou a eliminação da equipe na Copa do Brasil. As atuações não vem agradando por conta do baixo desempenho e a torcida já vem cobrando de forma incessante que o time apresente mais qualidade e um padrão de jogo competitivo. O elenco, formado por jovens recém-promovidos da base e veteranos, tem apresentado falhas constantes e uma falta de repertório na criação das jogadas.

Diante do cenário, o treinador Enderson Moreira não passa ileso. O time vem mostrando uma clara desorganização tática e um rendimento aquém do esperado em momentos importantes dos últimos jogos. Tudo isso é ainda mais complicado quando lidamos com um calendário apertado e que não deixa espaços para que o técnico consiga trabalhar a equipe da maneira apropriada.

Para o jogo deste sábado, Enderson contará com o retorno de vários atletas que não puderam atuar no time contra o CRB. Régis, Arthur Caíke, Henrique e Claudinho passam a ser opções, Patrick Brey é um dos desfalques garantidos – de acordo com o portal UOL, o lateral está acertando sua ida para o futebol alemão.

Já no América, o clima é o oposto. Após a eliminação no Mineiro a equipe vem se recuperando de uma sequência ruim no Brasileiro e subindo na tabela. A equipe, que caiu de rendimento após a parada pela pandemia, vem reencontrando o bom futebol apresentado no início da temporada, com vitória nas duas últimas partidas e como consequência do planejamento, é a única equipe mineira que permanece na disputa da Copa do Brasil. O time do técnico Lisca vem para esse jogo com a expectativa de manter bom momento e uma vitória poderia colocar o time no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B.

Após a vitória por 1 a 0, contra a Ferroviária, que garantiu o Coelho na quarta fase da Copa do Brasil, Lisca comentou sobre o clássico:

“É um jogo decisivo. Agora, todos os jogos da série B são (decisivos). Nós estamos encarando como um jogo decisivo, é decisivo pra gente talvez entrar no G4. O importante é você nessas 10, 15 primeiras rodadas estar ali próximo. Não adianta você disparar, a não ser que seu time seja um time de muita diferença pros adversários, que não é o nosso caso. Nós ainda estamos no bolo com os adversários.”

O atacante Guilherme, revelado nas categorias de base do Cruzeiro e com passagem vitoriosa no Atlético, pode ser uma das novidades da equipe nesse sábado. O atleta já está regularizado e teve seu nome já publicado no BID, estando a disposição para o jogo deste sábado.

Cruzeiro e América se enfrentaram apenas uma vez esse ano. O jogo terminou empatado empatado em 1 a 1, pelo Campeonato Mineiro. Na história, dos 370 clássicos disputados, o Cruzeiro venceu 157 e o América 101 jogos, com 112 empates.

 

Compartilhe