Em noite de golaços, Cruzeiro vence o CRB e pode garantir acesso na próxima rodada

Compartilhe

FOTO: STAFF IMAGES / FLICKR / CRUZEIRO

Líder da Série B do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro foi até Maceió enfrentar o CRB. O duelo marcou a reta final da Raposa na busca pelo acesso rumo à Série A. O time comandado por Pezzolano venceu o time da casa por 2 a 0, um bonito gol marcado pelo jovem Stênio e outro igualmente bonito de Bruno Rodrigues. 

Com esse resultado o Cruzeiro chega aos 65 pontos e abre 20 pontos para o Londrina, 5º colocado. O time agora pode conquistar o acesso matemático na próxima rodada da Série B, caso vença o Vasco, no Mineirão. O resultado também coloca o Cruzeiro mais próximo do título da competição, com o time abrindo 14 pontos para o Bahia, 2º colocado.

ESCALAÇÃO

O técnico Paulo Pezzolano optou por fazer mudanças na equipe que foi a campo. Poupando jogadores pendurados, já visando o duelo contra o Vasco e com outras substituições entre os iniciais, o destaque ficou por conta da estreia de Marquinhos Cipriano na ala esquerda.

Já o técnico Daniel Paulista, do CRB, utilizou o que tinha de melhor para tentar manter o bom aproveitamento como mandante na competição. O time de casa foi a campo assim:

Primeiro tempo agitado

O Cruzeiro não tomou conhecimento do adversário e do fato de jogar fora de casa. O início da partida se deu com os comandados de Paulo Pezzolano buscando o ataque e criando chances de perigo. O CRB usava do contragolpe pra tentar chegar à meta celeste, mas sem sucesso. Bruno Rodrigues e Marquinhos Cipriano eram os principais responsáveis por criar jogadas de perigo para o Cruzeiro.

Apesar do domínio, o CRB foi quem teve a melhor chance do primeiro tempo: Filipe Machado cometeu pênalti em Moccelin. Em campo, os jogadores reclamaram muito de um lance anterior ao pênalti, onde Geovane teria sofrido falta. O lance foi desconsiderado pelo juiz e também pelo VAR. Mas isso não mudou a história do jogo, porque Anselmo Ramon foi pra cobrança e isolou a bola.

Depois do pênalti perdido, o jogo ficou mais equilibrado. Tanto o Cruzeiro, quanto o CRB, buscavam o ataque. Rafael Cabral chegou a ser mais exigido que o goleiro adversário, inclusive sendo o nome de grande destaque da primeira etapa. O time de Paulo Pezzolano, apesar de tudo, até conseguia criar e pecava nas finalizações e por muitas vezes deixava o time mandante puxar perigosos contragolpes.

Apesar de um jogo muito aberto, dinâmico, com velocidade e pênalti marcado, o placar da primeira etapa terminou em 0 a 0. Resultado justo pelo que ambas as equipes apresentaram.

Segundo tempo de gols

O CRB voltou com ímpeto. O time tentou abrir o placar desde o primeiro minuto, pressionando o Cruzeiro e aproveitando os erros de marcação. Neste momento, os papéis da primeira etapa se inverteram e a Raposa é quem buscava os contragolpes. Luvannor chegou a ter a melhor chance do início do segundo tempo, cabeceando uma bola na trave.

Mas o que faltou no primeiro tempo, não faltou no segundo: Stênio roubou a bola no meio de campo, avançou com ela por toda a intermediária, driblou o zagueiro Gum e encheu o pé. Cruzeiro 1 a 0.

Após o gol, o Cruzeiro diminuiu o ritmo e coube ao CRB controlar as ações ofensivas. Rafael Cabral voltou a ser exigido e correspondeu. Para mudar a dinâmica do time, Paulo Pezzolano promoveu alterações no time: saíram Stênio e Lincoln, entraram Leo Pais e Daniel Jr. respectivamente. Logo depois foi a vez de Cipriano deixar o campo para a entrada de Kaiki, fazendo seu primeiro jogo como profissional nesta temporada.

Com a vantagem, o Cruzeiro optou por tentar jogar no erro do CRB, que seguia pressionando. Rafael Cabral salvou o gol de empate em chute do Anselmo Ramon dentro da pequena área. Nos minutos finais, Pezzolano ainda substituiu Neto Moura por Pedro Castro e Luvannor por Rafa Silva. Quando parecia tudo finalizado, o Cruzeiro ainda tinha uma carta na manga: em contragolpe, Bruno Rodrigues recebeu na entrada da área e armou o chute, bateu no canto e fez outro golaço. 2 a 0 e placar finalizado. Raposa mais na Série A do que nunca.

O que vem por aí…

Agora o Cruzeiro foca em confirmar matematicamente o acesso, contra o Vasco, na próxima quarta-feira (21). Com mais de 50 mil torcedores já garantidos no Mineirão, às 21 horas, é um dos jogos mais aguardados desta edição da Série B.

Compartilhe