Em partida disputada, Cruzeiro goleia Desportivo Brasil e avança às quartas de final da Copinha

Compartilhe

FOTO: RENATO FELIPAZZI

Um jogo eletrizante, franco e muito disputado em Porto Feliz. Assim pode ser definido o confronto entre Cruzeiro e Desportivo Brasil pelas oitavas de final da Copa São Paulo. A Raposa saiu na frente com Ageu, viu o adversário endurecer no primeiro tempo, buscar o empate e acertar a trave, mas deslanchou na segunda etapa e com gols de Victor Diniz, Vitor Roque e Vitinho, goleou o Desportivo Brasil e avança às quartas de final. Em seis partidas, segue com 100% de aproveitamento e apenas um gol sofrido.

Primeiro tempo

O Cruzeiro começou melhor na partida e antes dos cinco minutos de jogo abriu o placar com Ageu, chutando de fora da área, após a marcação alta funcionar mais uma vez. Depois do gol sofrido, o Desportivo Brasil cresceu na partida e começou a levar perigo ao gol de Denivys. O clube paulista perdeu duas chances incríveis na primeira etapa, onde Denivys apareceu bem para salvar. A Raposa equilibrou na metade do primeiro tempo, mas no fim não suportou a pressão dos paulistas e acabou levando o empate nos minutos finais. Marcelo Santos, de cabeça, aproveitou que o goleiro celeste saiu mal do gol na cobrança de escanteio e empatou. Antes, o Desportivo já havia acertado a trave de Denivys.

Segundo tempo

O segundo tempo começou movimentado e logo no primeiro lance Rayan encontra Giovanny em movimentação dentro da área, o jogador avançou nas costas de Kaiki e obrigou Denivys a fazer uma grande defesa para salvar o Cruzeiro. A Raposa respondeu quatro minutos depois. Alex Matos recebeu pela direita, tocou para Daniel Jr que invadiu da área e devolveu pro atacante, ele cruzou pro meio da área e Victor Diniz, que não pegou bem na bola, mandou pro fundo das redes.

Três minutos depois, Daniel Jr fez linda jogada pela esquerda, passou pelo marcador e carregou até conseguir cruzar. A bola passou por Victor Diniz dentro da pequena área e saiu. Aos 13′, Mário Henrique promoveu a entrada de Vitor Roque e Riquelmy nos lugares de Victor Diniz e Alex Matos. O garoto apareceu bem aos 19′, cabeceando pra fora. Aos 22′, Daniel chutou e acertou a trave do Desportivo brasil. O gol que parecia inevitável para o Cruzeiro acabou acontecendo logo depois. Segundos depois, Daniel Jr achou lindo passe para Vitor Roque na entrada da área, que dominou tirando do zagueiro com uma caneta e metendo um tirambaço de perna direita, indefensável para o goleiro. 3 a 1.

Precisando correr atrás do placar, o Desportivo Brasil se mandou para o ataque enquanto o Cruzeiro buscava se defender e sair no contra-ataque. Aos 30′, Denivys novamente apareceu para salvar a Raposa defendendo um chute de Ryan a queima roupa, dentro da pequena área. Aos 41′, o goleiro voltou a aparecer bem em dois tempos. Fez boa defesa em chute de Daniel Braga e, no rebote, outra defesa a queima roupa, mas o jogador adversário estava impedido.

O Cruzeiro matou o jogo aos 46′. Em contra-ataque, Riquelmy partiu em velocidade pela direita, tocou para Vitor Roque que avançou e cruzou pro meio da área, o goleiro Orlando ainda tocou na bola, que acabou sobrando nos pés de Vitinho que apenas empurrou para o fundo das redes. 4 a 1. Com o resultado, o time celeste avança às quartas de final e espera o vencedor do confronto entre São Paulo e Vasco, que ocorre na noite dessa segunda-feira.

Compartilhe