Logo Deus Me Dibre
Cruzeiro

Em podcast, Rômulo revela que fez ponte para grupo de italianos comprarem SAF do Cruzeiro

Compartilhe

FOTO: STAFF IMAGES / FLICKR / CRUZEIRO

O volante e lateral Rômulo, que tem contrato com o Cruzeiro até o final da temporada, revelou ao Flow Sport Club, canal de videocast no Youtube, que foi um dos procurados e quase se tornou um dos potenciais compradores do clube junto a um grupo italiano de empresários.

Ao falar sobre o momento em que o Cruzeiro fazia a transição do seu departamento de futebol para a SAF e a chegada de Ronaldo, Rômulo revelou que foi um dos procurados e que chegou a pensar em investir no clube, podendo ser um dos sócios da SAF, mas que a entrada de Ronaldo no negócio fez com que as demais negociações parassem.

“Tinham vários investidores com o NDA (sigla em inglês para Non Disclosure Agreement, traduzido para ‘acordo de não divulgação’) assinado para vir ao Cruzeiro, só que quando chegou o Ronaldo, parou tudo. Inclusive, o pessoal me contatou. Estou falando agora, nunca falei sobre isso. O pessoal me contatou, porque tinha um grupo de italianos que queria vir comprar o Cruzeiro. Amigos meus. Então a gente estava conversando. Foi uma das melhores notícias, pra mim, quando deu tudo errado da minha parte, porque veio o Ronaldo.”

Rômulo, ao Flow Sport Club

Logo depois, Rômulo revelou que ele, efetivamente, não faria parte da aquisição do clube, mas que seria a principal ponte entre esse empresários:

” Foi algo que profissionalmente pra mim, eu não faria parte, né?! Mas trazer um grupo de profissionais italianos pra adquirir o Cruzeiro seria legal pra mim. Uma satisfação pessoal. Mas quando tudo para porque tá chegando o Ronaldo, foi a melhor notícia do mundo.”

Rômulo, ao Flow Sport Club

Rômulo, que já havia dito sobre um convite para integrar a gestão de Ronaldo Fenômeno, descartou a aposentadoria recentemente e garantiu estar bem fisicamente para aguentar até dois ou três anos ainda no futebol. O lateral está atualmente com 35 anos de idade e depois de iniciar a temporada como titular, acabou perdendo espaço no elenco celeste e não estava nos planos do técnico Paulo Pezzolano para a Série A.

O lateral retornou ao Brasil no início de 2021 para ajudar o Cruzeiro na missão de buscar o acesso, mas antes disso, Rômulo também teve uma passagem pelo clube, fazendo parte do elenco vice-campeão brasileiro de 2010. Nesta primeira passagem, ainda jovem, Rômulo atuou em apenas 19 jogos com a camisa do Cruzeiro e marcou 1 gol (vitória da Raposa contra o Guarani, pelo Campeonato Brasileiro, por 4 a 2). Agora, em sua segunda passagem, foram 71 jogos, sem marcar gols e com seis assistências (todas na temporada 2021).

Após ter realizado um acordo com o clube, seu contrato se encerrará logo ao final da Série B do Campeonato Brasileiro e, com isso, o jogador poderá assinar com outro clube para a temporada de 2023.