EMPATE INDIGESTO

Compartilhe

Se tivesse de haver um vencedor nessa partida, seria o Maior de Minas. O Cruzeiro teve mais volume durante os 90 minutos, mas pecou na conclusão. Com o empate, os comandados de Mano Menezes terminaram a 10ª rodada em 4° lugar, com 17 pontos. Raniel foi o autor do gol azul.

O jogo começou com o Vasco adiantando sua marcação e prendendo a bola no ataque nos primeiros 10 minutos. Estratégia até inesperada por jogarem fora de casa. A primeira situação de perigo aconteceu para o Cruzeiro. Aos 7′, após cobrança de escanteio de Robinho, Dedé subiu mais alto e cabeceou para fora. Em seguida, Raniel ganhou no corpo contra o Paulão e tocou para o meio da área. Thiago Neves apareceu livre, mas chutou por cima.

O Vasco tentava algumas investidas com Pikachu e Andrey, mas a equipe celeste mostrava boa organização. Rafael Sobis foi o destaque defensivo com 3 desarmes. Aos 15′, falta na entrada da área do Maior de Minas. Na cobrança de Pikachu, Fábio fez brilhante defesa em uma bola que ainda acertou o travessão. Em erro individual de Egídio aos 21′, o Vasco saiu na frente. Andrey roubou a bola do lateral e bateu forte, no ângulo. 1×0. Com mais volume de jogo, o Cruzeiro dominava a posse de bola com 60%, mas abusava dos cruzamentos. Foram 27 no 1° tempo, apenas 6 certos (22%).

O segundo tempo começou com o Maior de Minas em busca do empate, mas errando na tomada de decisão no terço final. Raniel não conseguia aproveitar os cruzamentos mandados para área, com a bola passando em diversos momentos por lá. Aos 14′, Mano resolveu ousar e sacou Lucas Silva para entrada do velocista Marcelo, cria da base. Robinho passou a atuar como volante.

Não demorou muito e o Maior de Minas chegou ao empate. Aos 15′, Dedé, com ótima visão de jogo tocou para Rafael Sobis que, com um toque sutil, deixou Raniel livre do marcador para tocar na saída do Fernando Miguel. Era o empate do Cruzeiro.

Iluminado, Raniel foi o autor do gol de empate. Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro E.C.

O desgaste físico visível da equipe celeste impediu uma reação mais rápida. O time martelou durante todo o segundo tempo, mas o gol da virada não saiu. Com a quantidade de cruzamentos para área (28, 5 certos) Dedé e Bruno Silva viraram “centroavantes” e até tiveram algumas chances. O Cruzeiro terminou o jogo com 55 cruzamentos (11 certos, 20% ✅) e 60% de posse de bola. Contudo, a partida terminou empatada.

O Cruzeiro voltará à campo no sábado, às 19h, contra a Chapecoense, na Arena Condá. Na quarta-feira (13/6), às 19h30, pegará o Paraná na Vila Capanema, em Curitiba. Depois disso, a competição será interrompida por um mês, para realização da Copa. Com o retorno da Raposa a BH na 13ª rodada, em clássico com o América, no Mineirão.

CRUZEIRO 1X1 VASCO

CRUZEIRO
Fábio; Edilson, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva (Marcelo, aos 14min do 2ºT); Robinho, Thiago Neves e Rafael Sobis (Bruno Silva, aos 30min do 2ºT); Raniel

Técnico: Mano Menezes

VASCO
Fernando Miguel; Luiz Gustavo (Wellington, aos 29min do 2ºT), Paulão, Ricardo Graça e Henrique; Desábato, Andrey e Bruno Cosendey (Evander, aos 17min do 2ºT); Yago Pikachu e Wagner (Giovanni Augusto, aos 10min do 2ºT); Andrés Rios

Técnico: Valdir Bigode

Gols: Raniel, aos 15min do 2ºT (CRU); Andrey, aos 21min do 1ºT (VAS)
Cartão amarelo: Wagner, aos 44min do 1ºT (VAS)
Motivo: 10ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Mineirão
Data: quarta-feira, 6 de junho de 2018
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (FIFA/SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Fábio Rogério Baesteiro (SP)
Pagantes: 19.870
Presentes: 23.725
Renda: R$ 411.772,00

Compartilhe