EMPRESÁRIO SUGERE QUE PEDRINHO ENTREGUE O JOGO

Compartilhe

FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

A postagem de Will Dantas, empresário do jogador Pedrinho, atualmente no Corinthians, retrata bem o que há de pior no ser humano: hipocrisia, falta de ética e profissionalismo. Assusta presenciar ainda nos dias de hoje o despreparo de muitos assessores e empresários de jogadores de futebol. Se dependesse dele, o Corinthians entregaria o jogo contra o Ceará, na próxima quarta. Na sua régua moral, a perda de um título conquistado no campo é justificativa para que seu cliente entregue uma partida, algo oposto de tudo que prega o esporte. Um pensamento tão pequeno, de quem não entende sequer o tamanho do clube que seu atleta defende.

No ano passado, no segundo jogo da final da Copa do Brasil, na Arena Corinthians, Pedrinho fez um lindo gol que seria o da virada de sua equipe, sendo anulado posteriormente pelo VAR. Para o empresário, isso é motivo suficiente para sugerir a seu cliente que entregue o jogo. Fica a pergunta, por quê? Will deve se esquecer, evidentemente, que naquela mesma partida o pênalti assinalado para o Corinthians não existiu. Contudo, é mais cômodo escancarar numa rede social para milhares de pessoas sua real personalidade. Além disso, expõe seu jogador a um cenário nada positivo, pois caso o mesmo perca um gol claro ou erre um pênalti, que tipo de imagem passará aos telespectadores? Impressionante tamanho despreparo.

O futebol é um esporte mas, acima de tudo, é um business que movimenta milhões. Não há mais espaço para pessoas como Will Dantas, gente que não tem nenhuma noção sobre ética, moralidade e fair play. Saiba que o Cruzeiro não será rebaixado por uma eventual derrota do Corinthians. O clube foi exposto por seus dirigentes a uma sucessão de erros e escândalos que culminaram nessa situação. Neste caso expecífico, o que ficou bem claro para todos foi a total falta de caráter do empresário. O mesmo que em algum momento deve ter reclamado de corrupção…

#MeDibre

Compartilhe