
IMAGEM: REPRODUÇÃO / VAR
A CBF divulgou no final da tarde desta sexta-feira (8) o momento em que o árbitro de vídeo (VAR) confirma de forma irregular um impedimento no que seria o primeiro gol do Cruzeiro contra o Ituano, jogo válido pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O vídeo mostra toda a conversa entre o árbitro de campo, Bruno Arleu de Araújo, e os responsáveis por operar o VAR. É possível ver que a linha traçada errada no jogador do Ituano é feita com convicção pelos responsáveis, sem observar os outros jogadores adversários que davam condição ao atacante Edu.
“Confirmo a decisão de campo. Prossiga. Perfeito, Impedimento.” diz Pathrice Wallace Corrêa Maia, árbitro responsável pelo VAR.
Ainda no site oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que traz o momento que gerou indignação do Cruzeiro, foi informado que a Comissão de Arbitragem irá designar os responsáveis pelo VAR para um processo de reciclagem.
“A Comissão de Arbitragem informa que os árbitros assistentes de vídeo e o Gerente de Qualidade envolvidos na partida entre Ituano e Cruzeiro serão encaminhados ao Programa de Assistência ao Desempenho da Arbitragem (PADA).”
Você pode conferir o vídeo com o áudio completo no site oficial da CBF clicando aqui.
O Cruzeiro não deverá se pronunciar publicamente sobre o caso, mas irá representar contra o ocorrido diretamente na CBF, não apenas por meio de ofício documento, mas também presencialmente junto ao presidente da Comissão de Arbitragem, Wilson Seneme.