IMAGEM: REPRODUÇÃO / LIVE / INSTAGRAM
Fernanda São José, esposa do ex-presidente Wagner Pires de Sá, usou as redes sociais do Instituto 5 estrelas para fazer uma live na noite do último domingo (12). Ela cumprimentou várias pessoas que assistiam e quando passou a ser questionada por torcedores que comentavam na live, reagiu afirmando que estava ali para falar de caridade e não de futebol.
Dentre outras coisas, Fernanda comentou quando questionada por uma torcedora: “A gente não ta aqui pra falar de Cruzeiro, eu não to aqui pra falar de time de futebol, de dinheiro, aqui não tem nada a ver com time de futebol, quem quer falar de dinheiro, de time de futebol, pode ir acompanhar outra live, não tem que me seguir nem seguir o instituto”.
não entendi porque a esposa do wagner apelou comigo na live pic.twitter.com/XHWPGXAW0d
— larissa (@Dagolberto_Telo) July 13, 2020
Porém, pouco após a live o perfil do Instagram do Instituto foi apagado – o site continua no ar. Em outro momento, Fernanda disse que “aqui (live) não tem nada a ver com time de futebol” mesmo com o instituto levando nome e simbologias alusivas ao Cruzeiro e completou “quem quiser falar em time de futebol, em dinheiro e em tudo que aparece na mídia, nem devia me seguir”.
O Instituto 5 Estrelas foi criado por ela durante a gestão do ex-presidente Wagner Pires de Sá na presidência do Cruzeiro. O registro do nome foi feito pelo ex presidente do clube e cedido por ele para Fernanda por 20 mil reais. O negócio é mais um dos que levanta dúvidas e foi questionado por ter sido lesivo ao clube – após a renúncia de Wagner, empresas de investigação e auditoria constataram, durante o período em que o Conselho Gestor esteve à frente do clube, que se tratava de algo “imoral” – você pode conferir a matéria clicando aqui.
Em março deste ano, o Conselho Gestor notificou o Instituto, alegando que o mesmo não tinha autorização para se utilizar de nada que fosse relacionado a imagem do Cruzeiro e deixando de forma clara através de uma nota oficial que não havia qualquer relação com o clube – e que inclusive não encontrou sinais de funcionamento do instituto nos endereços apontados como pertencentes a ele. Com isso, a notificação sobre a utilização da imagem do clube foi enviada à casa de Fernanda.