
FOTO: REPRODUÇÃO / VALLADOLID
Pouco menos de um mês depois de deixar o Cruzeiro, o uruguaio Paulo Pezzolano estreou neste domingo (9) sua passagem pelo Real Valladolid, equipe da Espanha que também tem Ronaldo Fenômeno como sócio majoritário.
No duelo entre o Real Valladolid e o Mallorca, no estádio José Zorrilla, o Pucela – como é conhecida a equipe alvivioleta – viu a vitória escapar das mãos nos minutos finais. O time vencia por 3 a 2 aos 42 minutos do segundo tempo, mas teve um pênalti assinalado contra já na prorrogação e convertido pelo Mallorca, terminando a partida em 3 a 3.
Apesar de estar à frente do Valladolid por apenas quatro dias, Pezzolano já vem implementando sua metodologia de trabalho e teve papel importante no duelo de estreia, conseguindo identificar os problemas da equipe e fazer substituições precisas parar buscar o resultado positivo, como foram as entradas de Amallah (autor do segundo gol), Monchu (autor do terceiro gol) e Kenedy (autor de uma assistência).
Contratado após a saída do técnico Pacheta, Pezzolano chegou ao clube com a missão de garantir a permanência na principal divisão da La Liga, uma tarefa difícil diante do cenário em que encontrou o clube.
Com o empate, o Real Valladolid chegou a 29 pontos em 28 jogos disputados na La Liga. Apenas 2 pontos separam a equipe do Espanyol, primeiro time na zona de rebaixamento. Vale ressaltar que apenas os três últimos colocados são rebaixados no campeonato espanhol.
Em seu perfil oficial no Twitter, o Valladolid publicou um vídeo de Paulo Pezzolano conversando com o elenco antes do início da partida. Confira: