
FOTO: CRUZEIRO / DIVULGAÇÃO
O Cruzeiro ficou sem ter a presença de Ronaldo na sua data de aniversário. Esperado pela torcida, o novo dono do clube testou positivo para covid-19 e cumpre isolamento social. Ronaldo se pronunciou em seu perfil no Instagram, onde reforçou seu vínculo com a torcida. “Conto com vocês, contem comigo”, disse o atacante em sua rede social.
Mas se os planos de recepcionar Ronaldo foram frustrados, a torcida pode aproveitar os 101 anos do Cruzeiro para ler as mensagens de outros jogadores icônicos da história do clube. O DMD foi atrás de jogadores que marcaram época em diferentes períodos e traz pra você o que o Cruzeiro representa pra esses atletas. Confira:
Mario Tilico, ponta-esquerdo:
O Cruzeiro faz parte da minha trajetória toda futebolística, Um grande clube, um clube com uma grande torcida, uma imensa torcida. Para mim é uma satisfação, um privilégio, ter participado, ter tido a oportunidade de jogar nessa grande clube e de ter conquistado um título tão importante e entrar para história do clube.
Eu costumo dizer que muitos jogadores buscam jogar em grandes clubes, conquistar títulos importantes, para ficar na historia do clube e fazer gols importantes. Quando você conquista um titulo e faz gol, numa final igual eu fiz, um titulo tão importante para o clube, foi um divisor de aguas aquele titulo ali, logo depois veio uma sequencia de conquistas para o clube. Então, isso é um privilegio para poucos. É uma alegrai muito grande, porque alem de eu ter conquistado um título muito importante, numa final, que eu fiz dois gols, numa partida muito difícil contar o River Plate, um grande clube, isso valoriza mais ainda. Foi uma final inesquecível, e isso faz parte de toda minha vida profissional e da minha família também e isso para mim é uma alegria muito grande
Paulinho McLaren, atacante (1995-1997)
Eu, defino o Cruzeiro em minha vida ,como a realização de um sonho de criança né? Na minha infância eu joguei em um time chamado Cruzeirinho, fui campeão e quando vesti a camisa do Cruzeiro, retratou toda minha infância, foi surreal e muito marcante. Uma torcida vibrante, uma camisa inspiradora e com inúmeras conquistas, a instituição não alcança isso por acaso. Sou muito grato ao Cruzeiro.
Geraldão, zagueiro (1979-1987)
O Cruzeiro para mim foi tudo, vim pra ca com 14 anos, consegui fazer tudo na minha vida com essa base do Cruzeiro, um time que tem representação no mundo todo. Uma equipe que nós tínhamos lá maravilhosa. O Cruzeiro é tudo na minha vida, foi a base de tudo, então eu só tenho agradecer, principalmente aos torcedores, esses eu respeito muito. A torcida do Cruzeiro é tudo, eu respeito demais a torcida do Cruzeiro até hoje. Minha opinião, se eu sou o que eu sou, eu devo muito ao Cruzeiro… ou melhor, eu devo tudo ao Cruzeiro. Cruzeiro para mim foi meu norte, meu sul, me deu condições de vida e me proporcionou alegrias enormes. Parabenizo os seus 101 anos e que Deus abençoe com essa nova diretoria, o Ronaldo, que ele consiga dar uma renovada no clube, em termos geral, tem que muda tudo e todos. É isso aí, o Cruzeiro é tudo, o Cruzeiro é cabuloso, nós temo que voltar e vamos voltar com certeza. Feliz 2022 a todos os Cruzeirenses.
Hamilton, atacante (1980-1990, 1994-1995)
Definição simples porém, muito importante, o que Cruzeiro representou na minha vida. Cruzeiro foi todo o formato na minha carreira de jogador profissional. Me caracterizei dentro do Cruzeiro. Apesar que quando cheguei em 1986 no Cruzeiro, a estrutura do clube estava na baixa. E junto aos administradores, funcionários, torcedores, companheiros… conseguimos reerguer e chegar na potência que é o Cruzeiro. Independente de estar na série B do brasileirão. Tudo de bom.
Adilson Batista, zagueiro (1989-1993)
O Cruzeiro para mim, eu chegando com 20, 21 anos, apresentou a grandeza de um clube, a dimensão que ele tinha, a estrutura que ele proporcionava para nós atletas, cheguei a seleção brasileira através do Cruzeiro. Eu amei esse clube desde o dia que cheguei, eu sabia da historia, dos atletas do passado, sabia das conquistas, sabia que era um clube vencedor, que sempre chegava. Fui um privilegiado, 5 anos como atleta, depois 3 anos como treinador, a gente deixou coisas boas, amigos, aprendizado, companheiros, uma história bonita dentro do clube. Eu to sempre acompanhando, eu torço pelo clube, eu desejo tudo de bom para ele. Sou mais um torcedor, estou junto com os 9 milhões que sao apaixonados pala china azul, por esse gigante que é o clube. Só tenho que agradecer por ter vivido nesse clube
Gomes, goleiro (1982-1988)
O Cruzeiro para mim, sem sombra de duvida, é tudo. Minha mola propulsora, minha base, o inicio da minha carreira. Eu sou muito grato ao Cruzeiro, pelo apoio que eu tive, pela formação, pelos profissionais capacitados, pelo treinadores, seu Carlos Alberto Silva, que me levou a seleção Brasileira, então eu tenho um privilégio muito grande do Cruzeiro ter sido minha base. Tudo que adquiri na vida foi através dele. Espero que com a chegada do Fenômeno, as coisas voltem ao seu devido lugar.
Fabrício, volante (2008-2011)
O Cruzeiro é especial em meu coração, agradeço todo dia a Deus por ter jogado nesse time, pela grandiosidade que é o Cruzeiro, essa historia, uma das maiores historias que existem no futebol, em temos de conquista, em termos de torcida, tem que ser respeitado por isso. O Mineirão que a gente pode chamar de casa, pq realmente éramos quase imbatíveis lá, pelas amizades, por Belo Horizonte. O Cruzeiro tem um lugar muito especial em meu coração. Eu to triste por tudo que o clube tem vivido nesses dois anos, mas cheio de esperança como todo torcedor, para começar a dar uma reviravolta com o Ronaldo. Que o nosso time gigante esteja de volta a elite do futebol brasileiro e sul-americano, lá que é o lugar dele. O que me marcou muito no clube, foi a torcida. Minha identificação com a torcida sempre foi muito grande, sempre vou ser grato aos torcedores, quero que eles sempre fiquem felizes, fiquem bem. Foi uma alegria levar meus filhos ao Mineirão, muito bom que eles se identificaram com o clube que eu amo tanto. Cara eu joguei no Cruzeiro, cara 9 milhões de torcedores, todos os títulos, toda uma historia de grandeza, um time fora do eixo, conquistar tudo que o Cruzeiro conquistou! Cara é gratidão eterna, ter feito parte disso.