
FOTO: GUSTAVO ALEIXO / FLICKR / CRUZEIRO
O Cruzeiro confirmou, na tarde desta segunda-feira (8) uma baixa para o seu elenco. Trata-se do atacante Rafael Bilu, que saiu lesionado da partida contra o Santos, no último sábado (6), logo no início do jogo. Bilu foi visto saindo de campo com o apoio de muletas e já havia a suspeita de uma lesão ligamentar na região do tornozelo.
O atacante, de 24 anos, foi submetido a exames nesta tarde e foi confirmada que a lesão se trata de uma ruptura total do tendão de tríceps sural, também conhecido como tendão de aquiles, na perna esquerda do atacante do Cruzeiro.
Com isso, Rafael Bilu terá que passar por cirurgia, que ocorrerá na próxima quarta-feira (10) e será conduzida pelos médicos do clube, Dr. Sérgio Campolina e Dr. Thiago Daniel. Posteriormente, o atleta passará pelo processo de recuperação no Departamento de Saúde do Cruzeiro. O Cruzeiro não divulga possível tempo de recuperação, mas a tendência é que o atleta não consiga atuar mais nesta temporada.
Vivendo boa fase, Bilu havia acabado de conquistar a titularidade com o técnico Pepa. Antes de iniciar contra o Santos, pela quarta rodada do Brasileirão, o atacante vinha apresentando bom rendimento em campo quando acionado e era uma substituição praticamente garantida para o time no segundo tempo.

Revelado pelo Corinthians, Bilu chegou ao Cruzeiro no final da temporada passada, após boa passagem pelo Criciúma. O atacante já vinha em processo de recuperação de uma lesão de ligamento no joelho e seu vínculo com o clube iria até a metade deste ano, com o contrato que previa renovação em caso de bom desempenho.
No vídeo dos bastidores do jogo contra o Santos, publicado pelo clube em seu canal do Youtube, o atacante se pronunciou dentro do vestiário aos seus companheiros, após o final do jogo, já visivelmente emocionado:
“Mais uma lesão veio, né?! E vai ser mais uma luta que estou disposto a enfrentar. Já pensei muito em desistir. Sou um cara que batalhei pra caramba pra estar aqui. Vem um filme na minha cabeça né?! Do que aconteceu há um tempo atrás. Mas agradecer a todo mundo, Bilu não vai parar agora, Bilu vai voltar ainda mais forte.”
Pelo clube, Bilu atuou em apenas 12 jogos, sem marcar gols ou assistências.