Logo Deus Me Dibre
Cruzeiro

Exclusiva: Pedro Mesquita fala sobre negociação e detalhes da compra do Cruzeiro por Ronaldo

Compartilhe

FOTO: REPRODUÇÃO

O Head da XP Investimentos, Pedro Mesquita, foi um dos personagens principais dessa negociação que acarretou na venda de 90% da SAF do Cruzeiro para o Ronaldo “Fênomeno”.

Em contato com a nossa reportagem, Pedro Mesquita falou sobre como foi o processo de venda e como as coisas já vinham se encaminhando de forma positiva. Confira algumas das palavras do Pedro ditas de forma exclusiva à nossa reportagem:

Interesse do Ronaldo

“Ele estava em Madrid, eu liguei pra ele e ofereci. Ele questionou “tem jeito?” Eu expliquei como funcionaria a operação. E ele sempre demonstrou interesse muito grande. De todas as outras propostas que a gente recebeu, foi a melhor proposta disparado em tudo. E o mais interessado. Ronaldo está com a estrutura do Valladolid, ele enxerga uma sinergia muito grande. E olha como são as coisas: o mascote do time espanhol também é uma Raposa.”

Internacionalização da marca Cruzeiro

“Ele quer fazer um choque de gestão, um choque de marketing. Ele também quer investir em jovens com potencial de vendas. Quer mudar tudo no sentido de que o Cruzeiro mostrou ele pro mundo e agora ele quer mostrar o Cruzeiro para o mundo. Internacionalização da marca. O Cruzeiro muda de patamar.”

Valores e porcentagem

“90% e ele não tinha interesse em menos, por isso da nossa ansiedade da aprovação (alteração estatutária). Foi feito sigilo porque não pode vazar. Foram R$400 milhões que ele se comprometeu a investir no futebol. Só que é muito mais que isso, porque nós temos uma dívida a negociar. Ela não vai ser de 1 bilhão, deve ser menor, mas tem que ser negociada. Uma negociação complexa que ainda não está fechada, temos uma proposta, mas para cumprir em 30 a 60 dias no momento.”

Investimento inicial

“De imediato será aplicado um investimento para o pagamento do transfer ban e para a implementação da gestão do Ronaldo. O trabalho já começa na próxima segunda-feira, só começou.”