
FOTO: GUSTAVO ALEIXO / FLICKR / CRUZEIRO E.C.
A história do conturbado momento do Cruzeiro ganhou mais um capítulo na noite deste sábado. Em nova carta aberta destinada aos torcedores do Cruzeiro, o goleiro e ídolo Fábio confirma a informação trazida pelo DMD no início da noite de ontem, em nosso perfil do Twitter, que os jogadores vão se reapresentar e treinar no próximo domingo (17).
A princípio, a interrupção da paralisação se deu após a confirmação de que empresários estariam dispostos a fazer um aporte financeiro para quitar parte dos problemas salariais. A reunião entre a diretoria do Cruzeiro e esses empresários acontecerá na próxima segunda-feira (18). Entre eles, deverá estar o principal apoiador e patrocinador do clube no momento, Pedro Lourenço (Supermercados BH).
O comunicado ainda apresenta o tom de cobrança por parte dos jogadores. Em um dos trechos, os jogadores dizem esperar por “resolução e não somente promessas”. Segundo apuração, em caso de demora ou omissão da diretoria, uma nova paralisação não está descartada. A carta também destaca a preocupação dos jogadores com os funcionários dos dois centros de treinamento (Toca I e II), reiterando que não se trata apenas dos atrasos das folhas de pagamento do futebol profissional.
Voltando no domingo, a equipe do Cruzeiro terá quatro dias cheios de treinamentos. Na quinta-feira (21) a delegação viaja para Santa Catarina, onde irá enfrentar o Avaí, na sexta-feira (22), às 21:30h na Ressacada. Atualmente, o time se encontra na 11ª posição do Campeonato Brasileiro da Série B e tem menos de 1% de chance de conquistar o acesso.
Confira a carta publicada pelo goleiro Fábio, em nome dos jogadores do Cruzeiro, na íntegra:
Na transparência e respeito que temos ao torcedor, comunicamos que voltaremos aos treinos no domingo dia 17. na nossa reunião com o presidente Sérgio Santos Rodrigues nada ficou resolvido, mas o mesmo se comprometeu e pronunciou que terá uma reunião segunda feira com empresários cruzeirenses para tratar dos atrasos salariais.
Aguardaremos a resolução e não somente promessas. Temos hombridade e profissionalismo e diante da preocupação em não prejudicar essa instituição, voltaremos aos treinos. Porém não deixaremos de cobrar nossos direitos e continuaremos sendo voz dos mais afetados: nossos queridos colaboradores da toca I e toca II que saem de suas casas todos os dias para honrar seu compromisso com o clube e na esperança que a atual gestão tenha a mesma atitude.
Fica nosso compromisso em relatar a Nação Azul todos os atos da atual gestão, mas queremos a resolução dos atrasos salariais imediatamente.
Contamos com o apoio da grandiosa Nação Azul, vocês engrandece essa história vitoriosa do Cruzeiro Esporte Clube.