Fernando Seabra é o novo treinador do Cruzeiro

Compartilhe

O Cruzeiro já tem seu novo treinador; trata-se de Fernando Seabra, de 46 anos. O comandante chega à Toca da Raposa para substituir o argentino Nicolás Larcamón, demitido na última segunda-feira (09) após a derrota no clássico diante do Atlético na final do Campeonato Mineiro.

Seabra retorna a Belo Horizonte para treinar a Raposa após ser o treinador interino do time principal na reta final do Campeonato Brasileiro de 2023. O técnico havia deixado o Cruzeiro após o vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro deste ano.

Seabra já está na Toca da Raposa e deverá, inclusive, comandar os trabalhos desta terça-feira (09). O Cruzeiro volta a campo na próxima quinta-feira, quando recebe no Mineirão o Alianza FC, da Colômbia, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Além da passagem pelas categorias de base do Cruzeiro, Fernando Seabra acumula passagens em algumas equipes do futebol Paulista, sempre na mesma categoria. O treinador comandou o RB Brasil, o Desportivo Brasil (dirigiu a equipe principal na série A3 do Paulista), além de ter sido Coordenador da base do Corinthians durante dois anos. Fora do futebol de São Paulo, Seabra trabalhou no Athletico, na equipe sub17.

Números pela Raposa

No comando da equipe Sub-20 do Cruzeiro, Fernando Seabra disputou 91 jogos, com 57 vitórias, 18 empates e 16 derrotas. Em 2023, o técnico foi Campeão da Copa do Brasil sub20 e do Campeonato Mineiro da mesma categoria.

Sequência pesada…

Após a partida pela Copa Sul-Americana, o Cruzeiro terá pela frente a estreia no Brasileirão, quando receberá o Botafogo, no Mineirão. O confronto acontecerá no domingo (14). E os jogos difíceis não param por aí. Na sequência o Cruzeiro viajará até o Ceará para enfrentar o Fortaleza e depois terá o clássico diante do Atlético pela 3ª rodada do Brasileirão.

Compartilhe