
Após nove jogos de jejum o Cruzeiro finalmente voltou a vencer no Mineirão. Em grande atuação coletiva da equipe. Contra o Bahia, para mais de 36 mil torcedores presentes no Gigante, a Raposa saiu vitoriosa por 3 a 0, com gols de Raul Gustavo (contra), Marlon e Bruno Rodrigues, voltando a vencer como mandante. A equipe não vencia dois jogos consecutivos desde maio, no início do Brasileiro, quando venceu Grêmio, Santos e Red Bull Bragantino.
ESCALAÇÃO
O técnico Zé Ricardo manteve a mesma equipe que venceu o rival, Atlético-MG com um desempenho satisfatório no último domingo. A única alteração ficou por conta do retorno de Marlon à lateral-esquerda, já que Kaiki foi substituído no segundo tempo devido a dores na coxa.

O JOGO
No início da partida, o Bahia começou com mais volume ofensivo, mantendo a posse de bola no ataque e controlando bem o jogo. No entanto, o Cruzeiro adotou uma estratégia eficaz de usar cruzamentos pelo para superar a defesa do Bahia e foi mais perigo principalmente nos contragolpes. A primeira oportunidade de gol surgiu com William, que quase marcou. Na segunda tentativa, o Bahia não conseguiu evitar que a bola entrasse após um cruzamento de Matheus Pereira, resultando em um gol contra de Kanu, que desviou a bola para as próprias redes durante uma disputa aérea com Filipe Machado.
O gol trouxe mais tranquilidade ao Cruzeiro, que melhorou seu rendimento com a bola nos pés e ameaçava o Bahia principalmente nos contra-ataques. Arthur Gomes recebeu bola recuperada na defesa pela esquerda, cortou pra dentro e bateu colocado, vendo a bola passar perto. Em outra jogada rápida da Raposa, Matheus Pereira escapou por dentro com liberdade e tocou nas costas da defesa adversária para Bruno Rodrigues, que invadiu a área e tocou na saída do goleiro, mas a bola caprichosamente acertou a trave. Já o Bahia, apesar de tocar bastante a bola, não conseguiu levar real perigo a meta de Rafael Cabral.
O Bahia voltou mais presente no campo ofensivo na segunda etapa e não deixava o Cruzeiro ter tranquilidade para sair jogando, tendo que ficar mais recuado e apenas se defendendo. Porém, foi o Cruzeiro que ampliou o placar. Aos 7′ e novamente, em contra-ataque rápido pela esquerda, Arthur Gomes conduziu e rolou para Marlon, o lateral avançou à linha de fundo e cruzou fechado buscando o primeiro pau. A bola pegou um efeito e encobriu o goleiro Marcos Felipe. 2 a 0.
O Bahia respondeu aos 12′, quando Biel recebeu pela esquerda e cruzou bem para Everaldo, que cabeceou forte acima da meta de Rafael Cabral. O jogo foi ficando mais aberto, com os dois times chegando com perigo em jogadas de velocidade em contra-ataques. O Cruzeiro novamente levou perigo aos 22′, quando Arthur Gomes avançou pela esquerda e cruzou para Matheus Pereira, que cabeceou no segundo pau, mas a finalização saiu fraca e o goleiro defendeu sem dificuldades.
O Bahia respondeu aos 27′ quando Everaldo avançou e tocou para Ademir infiltrar dentro da pequena área, mas Rafael Cabral fez a defesa. O Cruzeiro vinha levando perigo principalmente com Bruno Rodrigues, que fazia grande jogo. A boa atuação rendeu o gol. Aos 42′, William avançou pela direita e fez ótimo cruzamento para Bruno Rodrigues, que apareceu por trás da defesa e se jogou na bola que encobriu o goleiro Marcos Felipe. 3 a 0.
O QUE VEM A SEGUIR
A vitória devolve a confiança e principalmente tranquilidade ao Cruzeiro. A Raposa chegou à 37 pontos, abrindo sete em relação a Santos e Vasco, 18º e 17º, respectivamente, que possuem um jogo a menos. A equipe chegou a 12ª posição, na zona de classificação para Sul-Americana. Com o jogo do Fortaleza adiado devido a final da Sul-Americana por parte do Leão no próximo dia 29, a Raposa só volta a campo em sete dias, quando encara o São Paulo no Morumbi, às 20h, na quinta-feira (02/11).