Final do Mineiro tem arbitragem definida: Flávio Rodrigues de Souza apita o clássico

Compartilhe

A arbitragem da finalíssima do Campeonato Mineiro de 2024 teve sua definição na tarde desta quinta-feira (4), pela Federação Mineira de Futebol (FMF). Conforme solicitado anteriormente pelo Cruzeiro, a arbitragem da partida de volta ficará por conta de um profissional de fora do estado de Minas Gerais.

O responsável por apitar a partida da final do Campeonato Mineiro será o árbitro FIFA Flávio Rodrigues de Souza, de São Paulo. Será o primeiro jogo apitado por Flávio Rodrigues tanto de Cruzeiro quanto de Atlético nesta temporada de 2024.

Além do apito principal, Flávio terá como assistente Nailton Junior de Sousa e o VAR fica por conta de Jose Claudio Rocha Filho, também de São Paulo. 

Em 2023, Flávio apitou 4 jogos do Cruzeiro: as vitórias contra Grêmio e Bahia, pelo Campeonato Brasileiro, a derrota para o Fluminense por 2 a 0, no Mineirão, também pelo Campeonato Brasileiro, e a derrota da Raposa para o Grêmio por 1 a 0, pela Copa do Brasil. 

O árbitro também atuou em três partidas do Atlético: as derrotas para Botafogo (2 a 0) e Flamengo (2 a 1) e o empate com o Athletico-PR (1 a 1), todas partidas válidas pela Série A do Brasileirão.

A final acontece neste domingo, às 15h30, no Mineirão. Após empate em 2 a 2 na partida de ida, na Arena MRV, o Cruzeiro tem a vantagem do empate para conseguir se sagrar campeão, enquanto o Atlético busca reverter o resultado e conquistar seu quinto título mineiro seguido.

Confira a publicação da FMF:

Compartilhe