Fora dos planos do Cruzeiro para a próxima temporada, Ageu e clube ainda buscam acordo

Compartilhe

FOTO: GUSTAVO ALEIXO / FLICKR / CRUZEIRO

Um dos destaques recentes da base do Cruzeiro, o volante Ageu não faz parte dos planos da comissão técnica de Paulo Pezzolano para a próxima temporada. O jogador, que chegou a receber oportunidades na equipe principal na temporada de 2022, atingiu o limite de idade da categoria sub-20 e agora procura resolver sua situação com o clube.

Com contrato até o final de 2023, podendo assinar um pré-acordo com outro clube a partir de junho, o desejo do volante era ficar e ser aproveitado na equipe principal do Cruzeiro, mas as conversas iniciais entre o staff do atleta e a diretoria não agradaram. 

A princípio, o clube apontou o desejo de renovar com o jogador, mas propondo um empréstimo a outro clube, sem perspectiva de utilizá-lo na equipe principal. Diante desse cenário, o entendimento do atleta e seu staff é de que o mesmo poderia ser aproveitado na equipe principal, ou liberado para que acerte com outra equipe.

Para atuar no Cruzeiro na próxima temporada, o volante enfrentaria a concorrência de F. Machado, Neto Moura, Pedro Castro e os recém contratados Ramiro e Wallisson, além de companheiros da base que também ganharam oportunidades com Paulo Pezzolano, como Xavier.

Diante do impasse, não há indícios de que o clube e o jogador devem negociar uma possível renovação de contrato por agora. Cria da Toca da Raposa, Ageu atuou em todas as categorias de base do clube até ser alçado ao profissional. Em 2022, foi utilizado em três partidas (duas no Campeonato Mineiro e uma na Série B).

Compartilhe