Logo Deus Me Dibre
Cruzeiro

“Formador”: Nicolás Larcamón fala sobre seu estilo de trabalho com jovens das categorias de base

Compartilhe

Em sua primeira coletiva de imprensa após ser apresentado como o novo técnico do Cruzeiro, Nicolás Larcamón enfatizou seu compromisso com a formação de jovens jogadores e a promoção de talentos das categorias de base para a equipe principal. A entrevista, realizada na última sexta-feira (5), abordou diversos aspectos do estilo de trabalho do treinador argentino.

Ao ser questionado sobre seu enfoque em trabalhar com atletas jovens, Larcamón respondeu de forma incisiva, revelando sua paixão pela formação de jogadores:

“Sou um técnico que, em essência, é formador. Minha carreira, muito antes do profissional, tem a ver com anos em futebol de formação, com o qual me identifico.”

Ele destacou que sua abordagem não se limita apenas a dar oportunidades aos jovens, mas busca consolidá-los como elementos fundamentais da primeira equipe. “A premissa e o objetivo estão, sim, em dar lugar, assistir e trabalhar em prepará-los. E principalmente em consolidar os jogadores que têm capacidade de ser parte do elenco principal”, acrescentou Larcamón.

O Cruzeiro encerrou recentemente uma temporada vitoriosa nas categorias de base, com diversos jovens jogadores integrando o elenco principal. Casos como o zagueiro Ruan Santos, os volantes Japa e Ian Luccas, e o atacante Robert demonstram que é possível que a equipe se reforce através do trabalho desenvolvido na base do clube.

Com a chegada de Larcamón, a expectativa é de que esses jovens talentos tenham ainda mais oportunidades de mostrar seu potencial em campo. O técnico argentino indicou que a ideia é não apenas dar minutos de jogo aos atletas formados na Toca da Raposa, mas também consolidá-los como peças-chave da equipe principal.

Além disso, a comissão técnica liderada por Nicolás Larcamón está conseguindo acompanhar o desempenho da equipe sub-20 do Cruzeiro na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Essa integração entre as categorias de base e o time principal já vinha acontecendo antes mesmo da chegada de Larcamón.