FOTO: BRUNO HADDAD / CRUZEIRO E.C.
Um dos funcionários mais antigos do Cruzeiro, conhecido por sua dedicação e tempo de trabalho no clube, sendo parte importante de momentos inesquecíveis, foi demitido na noite da última terça-feira. Geraldo Barros, mais conhecido como Geraldinho, que trabalha como roupeiro do time profissional, teria sido desligado do clube por conta de “corte de gastos”.
A informação da demissão se deu em uma reunião com o agora ex-funcionário com o diretor de futebol André Mazzuco e o gerente de futebol Pedro Moreira. A justificativa, de acordo com o apurado, é de que o Geraldinho teria sido demitido por contenção de despesas do clube e que outros funcionários, todos com mais tempo de casa, também seriam desligados do quadro de funcionários.
Chamado de “Biga” pelos funcionários mais próximos e pelos jogadores, Geraldinho esteve presente em todas as grandes conquistas do Cruzeiro desde os anos 90, quando começou trabalhando de gandula e citava que em “sua” galeria de títulos, só faltava o título do mundial de clubes.
Geraldinho é um dos personagens mais folclóricos do futebol de Minas Gerais e se destacou por sempre ser citado e reconhecido pelos jogadores que passam pelo Cruzeiro. Em entrevista ao nosso portal, o lateral Gilberto, que jogou pelo Cruzeiro em 1998 e retornou em 2010, ressaltou que parte do motivo que determinou sua volta ao clube foi identificar que grandes amigos do passado, entre eles Geraldinho, continuavam por lá.
Outro ídolo recente, que também traz histórias marcantes de Geraldinho, é o zagueiro Léo. Em uma live realizada no canal do Deus me Dibre no youtube, Léo comentou sobre o dia que decidiu ficar e ajudar o Cruzeiro no pior momento da carreira e que isso gerou reações dos funcionários, entre eles Geraldinho:
“Dentro do clube, tem um cara que quando eu desci ali as escadas, depois de eu ter dado essa declaração, o Geraldinho veio me abraçar chorando de um jeito. Isso me marcou e me arrepia até hoje, até agora. A maneira como ele veio me abraçando Um cara que tem 40 anos de Cruzeiro veio me abraçar chorando e dizendo ‘obrigado Léo’.”
Você pode conferir o trecho da live:
Geraldinho, roupeiro do @Cruzeiro há mais de 40 anos, se emocionou com a permanência do zagueiro Leo. Se você perdeu a live com o jogador, corre lá no nosso canal: https://t.co/Vu9gGwfeOJ pic.twitter.com/qTb3Pye5vP
— DEUS ME DIBRE (@deusmedibre) May 7, 2020
De acordo com o Cruzeiro, o motivo da demissão se deve por “readequação na estrutura do clube” e o clube “agradece ao Geraldinho pelos serviços prestados ao longo dos anos”.