Logo Deus Me Dibre
Cruzeiro

Gabigol no Cruzeiro? Atacante se despede do Flamengo e tem acerto encaminhado com Raposa

Compartilhe

O Flamengo conquistou o pentacampeonato da Copa do Brasil ao bater novamente o Atlético-MG, dessa vez na Arena MRV, por 1 a 0, gol de Gonzalo Plata. Autor de dois gols no jogo da ida e ídolo do clube, o atacante Gabriel Barbosa, o “Gabigol”, confirmou que não permanecerá no Rubro-negro em 2025.

“Foi minha última final, não vou ficar no Flamengo. O carinho é imenso, é recíproco. É aproveitar o restante, poder me despedir da torcida e dos meus colegas. Tô muito feliz. Não fico no Flamengo, durante esses últimos anos houve negociações, onde o presidente, a diretoria na verdade, apertou minha mão, do meu pai, depois não houve… acabou acontecendo coisas que eu não gostei. Sempre soube as coisas pelos podcasts, nunca pessoalmente. Falei muito com o Marcos Brás, a gente conversou… Falei de conversar sobre 2, 3 anos e nunca houve proposta do Flamengo. Depois de hoje, desse título, não fico no Flamengo e saio muito feliz.”

O atacante é o principal alvo da diretoria do Cruzeiro para reforçar seu ataque no ano que vem. Visando uma vaga na próxima Copa Libertadores, a tendência é de uma crescente nos investimentos para montagem de um time forte, com Gabigol sendo o “carro chefe” desse projeto. Dono do clube, o empresário Pedro Lourenço é um dos maiores entusiastas na contratação do atacante.

Segundo o GE e o jornalista Venê Casagrande, o atacante já tem acerto com a Raposa para o ano que vem. A diretoria celeste vinha monitorando a situação do atacante e conversando com seu staff. Nos próximos dias deve ocorrer uma conversa mais direta para que o negócio seja concretizado agora que o jogador confirmou que deixa o clube da Gávea.

Em apuração do portal após contato com o direção do Cruzeiro, ainda não há acerto com o atacante para o ano que vem, mas o interesse pelo jogador existe e as negociações seguem ocorrendo.

Gabigol se consolidou como um dos maiores ídolos no Flamengo ao longo de seis anos, período em que balançou as redes 160 vezes em 305 partidas. Durante essa trajetória, ele conquistou importantes títulos, como duas Libertadores (2019 e 2022), dois Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020) e duas Copas do Brasil (2022 e 2024). Em finais, o atacante tem 15 gols anotados pelo rubro-negro.