Geovane fala sobre oportunidades no time, jogo contra Fluminense e reencontro com Fábio

Compartilhe

FOTO: GUSTAVO ALEIXO / FLICKR / CRUZEIRO

Discreto e eficiente, Geovane Jesus vem ganhando cada vez mais espaço no time do Cruzeiro. Podendo atuar tanto na zaga, quanto no lado direito do campo, o cria da base celeste tem conquistado seu espaço com Pezzolano e, apesar da pouca idade, tem correspondido sempre que é acionado.

O lateral direito de origem, mas que também faz o papel de zagueiro, já disputou 20 jogos com a camisa celeste na equipe principal. Isso tendo apenas 20 anos de idade, mas com muita maturidade e sempre entendendo seu espaço e sua curva de crescimento, por várias vezes elogiada pela comissão técnica.

Em entrevista coletiva realizada na Toca da Raposa II, Geovane falou sobre o momento do time, o reencontro com o goleiro Fábio e a preparação do Cruzeiro para enfrentar o Fluminense, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Geovane é um dos cotados para estar em campo desde o início, atuando na ala direita, enquanto Leo Pais não se encontra totalmente em ritmo após retornar de lesão. O atleta falou sobre a disputa de posição que vem acontecendo na equipe:

“Eu não digo concorrência. Nossa equipe tá bem junta, todo mundo bem unido. Estamos treinando firme para quando um estiver lesionado, ou não estar disposto pro jogo, o outro chegar e fazer da melhor maneira possível. Todo mundo tá tendo uma linha igual de treino e fazendo certinho ali, pra quando a oportunidade aparecer a gente aproveitar da melhor maneira possível.”

Geovane também projetou o confronto contra o Fluminense e ressaltou que a equipe está focada para fazer um jogo equilibrado e focado no adversário da próxima quinta-feira (23).

“Expectativa é muito grande, a gente está bem animado, estamos bastante focados. Alguns desfalques, como Neto Moura. Mas nosso time tem outras peças importantes pra suprir naquela posição. O nosso time está bem treinado, todos fazendo as coisas certas.”

“Sabemos que o Fernando Diniz é um treinador bom, só que o nosso time estudou o deles também. Sabemos o ponto forte deles. Nossa preparação está sendo muito boa e nosso time está bastante focado, tá treinando muito forte pra gente conseguir passar e fazer uma boa partida contra o Fluminense.”

Sobre o reencontro do Cruzeiro com o goleiro e ídolo Fábio, Geovane falou que é necessário saber dividir as coisas, mas que mantém todo o respeito e a admiração que tem pelo jogador, agora rival.

“Tive uma experiência boa com o Fábio. Consegui atuar com ele. Mas a gente tem que saber dividir as coisas. O Fábio é um ser humano incrível, um ídolo do futebol nacional, o carinho por ele continua o mesmo.”

Com a camisa do Cruzeiro, pelo time profissional, Geovane já atuou em 21 partidas, com 1 gol marcado – vitória do Cruzeiro por 2 a 0 contra a Chapecoense, fora de casa – e duas assistências, a última na partida da última rodada, contra a Ponte Preta – outra vitória do Cruzeiro por 2 a 0.

Compartilhe