
FOTO: FÁBIO XAVIER / ARENA 14
Por Natália Andrade
No segundo jogo do Brasileiro, as Cabulosas visitaram o São José e garantiram a vitória por 3×0. Em uma partida que começou com as duas equipes se atacando, o primeiro gol só saiu no fim do primeiro tempo, quando a bola sobrou nos pés da zagueira Mayara, que bateu forte e abriu o placar.
Na volta do intervalo, Miriã já chegou mostrando a que veio logo no primeiro minuto, quando ampliou o placar. A partir dai o Cruzeiro dominou o jogo, deixando as atletas do São José perdidas em campo. Aos 35 do segundo tempo, Kim chutou, a goleira Zany espalmou e a bola ficou viva na linha, Miriã chegou para finalizar e Mari Machado empurrou a bola contra o próprio gol, marcando contra.
Micaelly e Duda voltam da seleção, mas não garantem titularidade
O técnico Jorge Victor mostrou personalidade ao escalar a equipe para o confronto contra o São José. Mesmo com a volta de Duda e Micaelly da seleção sub-20, o treinador manteve a equipe que iniciou o jogo contra o São Paulo.
Em entrevista ao Deus me Dibre no último domingo, o treinador já havia adiantado que não havia titularidade garantida na equipe, e que as atletas teriam que lutar para conseguir de volta a titularidade da última temporada. O treinador fez questão de ressaltar que o time se reforçou para garantir uma disputa saudável pela titularidade.
Outras atletas titulares absolutas da última temporada também perderam a vaga nas primeiras rodadas. É o caso da goleira Camila Menezes e da zagueira Pires. Outra alteração que chama atenção é a mudança de posicionamento de Eskerdinha, que deixou a lateral esquerda e passou a atuar como ponta. As mudanças deixam a equipe celeste com a cara do novo treinador e garantiram a ele o posto de melhor técnico da rodada em votação feita pela página Diário Feminino e o podcast De Primeira.
Outros Jogos
A rodada, que começou na quarta, teve Vitória sendo goleado pelo Palmeiras em casa por 4×0, o Flamengo vencendo a Ponte Preta por 3×0, o Minas Icesp recebeu a Ferroviária e perdeu de 2×1, São Paulo e Internacional empataram por 2×2, o Grêmio venceu o Audax por 3×0, o Corinthians venceu o Avaí/Kindermann por 2×1 e o Santos venceu o Iranduba por 3×0 no Amazonas. Com esses resultados o Cruzeiro terminou a rodada na quarta colocação, atrás de Ferroviária, Grêmio e Santos, quem tem os mesmos 6 pontos mas levam vantagem no saldo de gols.
Lembrando que a primeira fase do Brasileiro A1 é de pontos corridos em turno único, onde os oito primeiros se classificam para a fase de mata-mata. Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrenta o Santos em partida marcada para a Vila Belmiro, na segunda às 19 horas.