GRANDE VITÓRIA DAS CABULOSAS

Compartilhe

FOTO: CRUZEIRO E.C.

A equipe feminina do Cruzeiro comandada pelo técnico Hofmann Túlio entrou em campo na tarde deste sábado em Fortaleza pelo jogo de ida das quartas de final do Brasileiro A2 e conseguiu um resultado gigante rumo ao tão sonhado acesso ao Brasileiro A1. Após bater o Ceará por 2×0, com gols de Eskerdinha e Duda, as cabulosas podem perder pelo placar de 1×0 que ainda assim conseguirão avançar para às semifinais e, consequentemente, garantir vaga no Brasileirão A1 do próximo ano.

O primeiro tempo foi truncado e bastante faltoso, com a equipe da casa dando a bola pro Cruzeiro e baixando suas linhas, esperando um contra-ataque para tentar surpreender. Sem Micaelly, que passou mal e não reuniu condições de ir pro jogo, Paloma Merlo foi a escolhida para substituí-la. As cabulosas apresentavam dificuldade para iniciar as jogadas, com as zagueiras sem opções de passe. Nitidamente sem ritmo devido ao longo tempo de inatividade e com dificuldade para entrar no jogo, as meninas não tiveram grandes chances no primeiro tempo, mas também não foram ameaçadas.

Já na etapa final, as cabulosas entraram mais ligadas, subindo a marcação e pressionando a equipe do Ceará, finalizando bastante de fora da área, principalmente com a Duda, nossa camisa 10 e capitã. O time da casa tentava chegar com cruzamentos e escapadas no contra-ataque, mas Camila estava ligada no gol. Aos 40′, a lateral esquerda Eskerdinha abriu o placar. Duda roubou a bola no meio, acionou Micaely que viu Eskerdinha passando, ela cortou a zagueira e bateu rasteiro, no canto direito da goleira. O resultado já era fantástico mas cabia mais. Aos 44′, a goleira adversária bateu roupa após um chute fraco da Isabela, de longa distância, e a bola sobrou nos pés da Duda, que não perdoou. 2×0.

Quero fazer um elogio a jovem Duda. Nossa camisa 10 não é capitã atoa e mostra que, mesmo aos 17 anos, tem muita maturidade. Comanda o meio-campo celeste marcando, sendo opção de passe e atacando. É artilheira e o coração da equipe. Não surpreende se em breve estiver na seleção brasileira. A partida decisiva, valendo o acesso, será no próximo sábado (20/7), às 16h, no Sesc Venda Nova.

O Cruzeiro entrou em campo com 1 – Camila, 15 – Janaína, 3 – Pires, 4 – Lia e 6 – Eskerdinha, 17 – Isabela, 10 – Duda (C) e 7 – Vanessa (39′ – (11) Micaelly), 21 – Thayane (45′ – (8) Raiza), 22 – Miriã e 20 – Paloma Merlo (40′ – (5) Nathalia).

Se você puder, compareça ao estádio. Vamos apoiar às cabulosas rumo às semifinais. Parabéns a toda comissão técnica pelo grande trabalho. Apenas o primeiro ano de equipe feminina e já tão próximas de conseguir o acesso. Essa camisa é muito pesada!

#MeDibre

 

Compartilhe