
FOTO: GUSTAVO ALEIXO / FLICKR / CRUZEIRO E.C.
O grupo “Nascidos Palestra, Forjados Cruzeiro”, que vem atuando de forma sistemática para tentar resolver os problemas do clube desde antes da renúncia do ex-presidente Wagner Pires de Sá, publicou nesta quinta-feira (22) em seu Twitter um pedido para que o empresário Pedro Lourenço (Supermercados BH) assuma a pasta de futebol do clube.
O grupo relembrou uma fala do próprio presidente Sérgio Santos Rodrigues, em entrevista realizada em junho deste ano, onde o mandatário diz estar disposto a entregar o futebol para Pedro Lourenço, caso o mesmo queira. Os torcedores acreditam que isso possa ser a solução para o Cruzeiro, que atualmente briga contra a zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro.
Confira a fala do presidente Sérgio Santos Rodrigues, relembrada pelo grupo de torcedores:
“Se amanhã o Pedrinho virar pra mim e falar ‘abre a Toca, eu tô entrando, vou ser vice-presidente de futebol e quero autonomia total’, eu assino a procuração pra ele. Totalmente. Pode gerir 100% o futebol se quiser. Seria bom pra nós ter um parceiro assim, tão próximo quanto ele, que é um cara dedicado, que entende de futebol, que gosta de futebol.”
A carta intitulada de “Ação conjunta: salvação do Cruzeiro!” traz duras críticas à atual gestão e convoca a torcida, conselheiros e grandes empresários a ajudar o clube enquanto a diretoria executiva fizesse sua parte para elaborar a melhor forma de transformar o clube em Sociedade Anônima do Futebol (chamado também de clube empresa).
Confira, na íntegra, a carta publicada pelo grupo:
Lançamos a seguinte idéia; Precisamos virar essa página negativa que perdura a tempos.
Hora de ajudar o Cruzeiro e evitar o pior.
Não seja vaidoso Sérgio, abandone a gestão de futebol.
Pedrinho, precisamos de você. #AssumePedrinho pic.twitter.com/1l14uszbHm— Nascidos Palestra Forjados Cruzeiro (@NPFC1921) July 22, 2021