Logo Deus Me Dibre
Cruzeiro

“Guzmán não irá ao Cruzeiro” diz rádio colombiana, mesmo após anúncio oficial dos clubes

Compartilhe

FOTO: DIVULGAÇÃO / ENVIGADO

A novela da contratação do jovem Yeison Guzmán não chegou ao fim. Mesmo após o anúncio oficial dos clubes, a contratação do meia pode não estar devidamente acertada. A rádio Caracol publicou em seu perfil no Twitter que o jogador tomou a decisão de não se transferir para o Cruzeiro. “O jogador optou por não ir para o clube brasileiro devido à mudança nas condições iniciais do contrato”, diz a rádio.

Nos últimos dias, a contratação do colombiano passou a ser motivo de discussão entre o atleta e seus representantes. Um dos empresários que gerencia a carreira de Guzmán se mostrava contrário ao acerto do jogador com o clube, por existir ofertas melhores de clubes dentro do próprio país. Mas dentro do clube, o negócio era visto como algo concretizado, com o clube aguardando pendências legais e vinda do jogador para o Brasil ainda essa semana.

No último dia 15 de abril, o jogador foi anunciado oficialmente pelo clube celeste. O próprio jogador havia confirmado a transferência, com um vídeo dedicado aos torcedores do Cruzeiro. O perfil oficial do Envigado, clube que revelou Guzmán, também publicou no twitter a transferência do jogador. A negociação envolveu parceiros do clube e o valor de US$1,2 milhão por 80% dos direitos econômicos do jogador.

Yeison Guzmán é considerado uma grande joia do futebol colombiano, se destacando bastante nesses últimos anos pelo Envigado – clube conhecido por revelar outros grandes talentos do país, como James Rodríguez, atualmente no Everton (ING) – e despertando o interesse de outros clubes, entre eles brasileiros, como foi com o Vasco da Gama na temporada passada, que tinha André Mazzuco na posição de diretor de futebol do clube carioca. Na atual temporada, Guzmán atuou em 17 jogos e marcou quatro gols.

O Cruzeiro não se posicionou oficialmente, até o fechamento desta matéria, sobre a situação noticiada pela rádio Colombiana. Após apuração, fontes internas garantem que o clube ainda não deu como descartada a transferência do atleta.