HORA DE QUEBRAR MAIS UM TABU

Compartilhe

FOTO: BRUNO HADDAD / FLICKR OFICIAL / CRUZEIRO E.C.

Caro leitor, você consegue me dizer onde e porquê essa imagem em destaque foi tirada? Acertou quem respondeu Castelão, motivada pela nona rodada da edição do Brasileiro de 2018. Isso mesmo, não vencemos fora de Belo Horizonte há 445 dias, ou 20 jogos. Foram 9 empates e 11 derrotas no período. Nesse meio tempo superamos apenas o América-MG no ano passado pela 32ª rodada do Brasileiro. Em 2019, já disputamos 8 jogos com 3 empates e 5 derrotas, aproveitamento de 12,5%, superando apenas o desempenho do Avaí.

Se Rogério Ceni já conseguiu encerrar um jejum de 9 jogos sem vencer após o retorno da Copa América derrotando o Santos, agora o desafio será retomar a dignidade do time também fora de seus domínios. O Cruzeiro de Mano Menezes simplesmente não conseguia superar seu adversários fora de casa, os números demonstram que estamos há mais de um turno (19 rodadas) nessa situação. Com um novo estilo de futebol e enfrentando o CSA, temos tudo para reverter esse quadro.

Apesar de ter empatado dentro de seus domínios contra Palmeiras, Santos e Grêmio, o adversário soma 6 pontos em 24 disputados (8 jogos), um aproveitamento de 25%. Marcou 3 gols e sofreu 11. A única vitória aconteceu há quase 1 mês, quando superou o Goiás pelo placar mínimo. Pros comandados de Rogério Ceni, é importante conseguir a vitória para seguir se distanciando do Z4. Atualmente, estamos na 16ª posição, apenas 1 ponto a frente da Chapecoense, primeiro dentro da zona. Nosso adversário soma 11 pontos e poderá nos alcançar no número de pontos em caso de vitória, perdendo apenas no saldo. Hora de ratificar nosso momento positivo.

Lá vai tempo…

[yotuwp type=”videos” id=”ExPFROXyBLw” column=”1″ per_page=”1″ description=”off” player=”mode=large&width=0&scrolling=0&cc_load_policy=0&iv_load_policy=3″]

#MeDibre

 

Compartilhe