
FOTO: MINEIRÃO / TWITTER OFICIAL
Nem a década de 80, onde o clube conquistou apenas dois campeonatos estaduais (1984 e 1987), além de fracas campanhas no Campeonato Brasileiro, foi tão ruim para o cruzeirense como esse ano. Parece que estamos sofrendo há mais de 10 anos com uma fase que não passa nunca. Incapaz de fazer gols e vencer jogos, estamos na mão de um técnico paneleiro, ultrapassado e um grupo de veteranos acomodados que não estão preocupados com o clube. Em 15 pontos disputados contra os três últimos colocados, o Cruzeiro conquistou apenas 3. Não tenho nenhuma dúvida em afirmar: Como torcedor, é o pior Cruzeiro que já vi.
Um ponto conquistado em 12 jogos (agora, 2 pontos em 13), 8 derrotas seguidas, rebaixado e com a pior defesa do campeonato (51 gols sofridos). Foi contra esse adversário que o Cruzeiro não conseguiu marcar um gol jogando em casa. Foi pra isso que você demitiu o Rogério Ceni, Thiago Neves? Aliás, é bom lembrar que já no fim da partida, após bom cruzamento de Dodô, a bola sobrou livre para o camisa 10, dentro da pequena área e ele, de cabeça, falhou mais uma vez. Abel vai morrer abraçado com os “nego veio” e afundar o Cruzeiro junto. Veio pra não ser um problema pra eles. Se houvesse comando dentro do clube esses jogadores estariam afastados e iríamos com a base nessa reta final.
Tivemos uma semana de treinamentos fechados para cruzar 52 bolas pra área e acertar o alvo 3 vezes. Esse é o Cruzeiro de Abel Braga. Um técnico retrógrado, incapaz de tirar algo mais do elenco, fechado com medalhões decadentes e com coletivas cada vez mais surreais, que parecem debochar do torcedor. Não perde há 11 jogos, mas também não vence. Terceiro jogo seguido sem balançar às redes, quarto empate seguido em casa. Mesmo quando os adversários tropeçam e favorecem nossa situação (poderíamos terminar a rodada na 14ª colocação), o time não se ajuda.
Faltando 5 jogos, precisamos de 7 pontos em 15 restantes. Ainda teremos CSA e Palmeiras em casa, além de Santos (próximo adversário), Vasco e Grêmio fora. Com 36 pontos, empatados com Ceará e Botafogo e apenas 1 ponto a frente do Fluminense, precisamos que esses adversários percam pelo menos 4 jogos, pois perdemos pra eles nos critérios de desempate (números de vitórias) por ter apenas 7 vitórias. Inacreditável.
Infelizmente, somos um time entregue e sem perspectiva de melhoras, com um treinador subserviente aos medalhões decadentes e uma diretoria abstrata, confusa e pouco transparente. Ah, o técnico demitido pela panela acabou de salvar o Fortaleza com 5 rodadas de antecedência. Será que o Dedé vai pedir a palavra dessa vez? Acho que não.
#MeDibre