Logo Deus Me Dibre
Cruzeiro

Investigação da Kroll aponta diversas irregularidades e prejuízo ao Cruzeiro

Compartilhe

FOTO: REPRODUÇÃO / CRUZEIRO

A Kroll DUFF & PHELPS empresa especializada em investigação e que trabalhou nos últimos meses fazendo o levantamento das contas do clube, divulgou um memorando de três páginas trazendo de forma resumida os principais pontos analisados pela mesma nesses últimos tempos. As irregularidades cometidas pela gestão de Wagner Pires de Sá são descritos no documento (que você pode conferir abaixo) e entre eles estão a farra com os cartões corporativos do clube, o aumento desproporcional de despesas e salários e a remuneração indevida de intermediários em negociações de atletas.

Pagamentos milionários a consultorias que não foram prestadas, infração à Lei Pelé com o pagamento indireto a familiares de atletas amadores e outros. A conclusão das investigações da Kroll podem ajudar o Cruzeiro, inclusive, servindo como prova irrefutável para caracterizar a gestão de Wagner Pires de Sá como temerária. Irregularidades constatadas só nesse relatório da Kroll somam mais de 40 milhões de reais em prejuízo para o clube.

O documento completo, com mais de 600 páginas, foi entregue ao Ministério Público de Minas Gerais, com o objetivo de ajudar no andamento das investigações.

 Confira o relatório na íntegra: