Caio Rosa e Iago Oliveira são oferecidos ao Cruzeiro, que avalia situação

Compartilhe

FOTO: ATLETICO MG / BRUNO HADDAD / CRUZEIRO E.C.

O Cruzeiro ainda segue no mercado em busca de um atacante de velocidade para encorpar seu elenco em 2022. Segundo apuração do portal, o atacante Caio Rosa, revelado pelas categorias de base da Raposa e vendido ao Al Sharjah, dos Emirados Árabes, e o volante Iago Oliveira, atualmente no Alverca-PT, foram oferecidos ao clube, que avalia a situação de cada atleta. Parte dos salários seria pago pelos clubes detentores dos direitos econômicos dos jogadores.

Caio Rosa

Atualmente com 20 anos, Caio Rosa foi revelado pelas categorias de base da Raposa e teve 80% dos seus direitos econômicos vendido ao Al Sharjah, dos Emirados Árabes, por 600 mil dólares (R$ 3,4 milhões na cotação da época) em 2020. Destaque da equipe Sub-20 do clube naquele momento, recebeu poucas oportunidades nos profissionais em um ano conturbado que o clube atravessada após o rebaixamento. Com Adilson Batista atuou apenas 58 minutos em dois jogos do Mineiro. Com a chegada de Enderson Moreira retornou à base, foi promovido e acabou retornando ao Sub-20 sem receber chances. Foi chamado aos profissionais novamente por Ney Franco após fazer dois bons jogos pelo Brasileiro Sub-20, entrou contra Ponte Preta e Cuiabá e foi negociado em outubro. Ao todo, totalizou 111 minutos nos profissionais e seis meses entre uma chance e outra.

Nos Emirados Árabes, o atacante fez apenas dois jogos oficiais pelo time principal do Al Sharjah, atuando mais vezes pela equipe Sub-23. Foi emprestado ao Khorfakkan, também dos Emirados, e atou apenas uma vez. O retorno ao Brasil é um desejo do jogador para voltar a ter uma sequência de jogos em uma liga mais competitiva.

Iago Oliveira

Iago Oliveira, de 21 anos, é volante e coleciona passagens pelas categorias de base do Corinthians e São Paulo. Chegou ao Atlético-MG em 2020 por empréstimo junto ao Portimonense-PT e foi campeão brasileiro da categoria Sub-20 sendo uma das peças de destaque da equipe, com 27 jogos na temporada, 3 gols marcados e uma assistência. O atleta não teve seu passe adquirido, na época fixado em R$ 800 mil, e retornou ao clube português. Durante 2021, chegou a ter um acordo encaminhado com o Santos, mas a perda do prazo de registro de jogadores vindo do exterior entre os clubes acabou melando o empréstimo. O atleta foi adquirido pelo Alverca-PT e também tem o desejo de retornar ao Brasil.

Compartilhe